RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sexta-feira, 26 de abril de 2013

TRE-PE divulga os nomes dos candidatos a Prefeito da cidade de Primavera na Mata Sul e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão



Folha PE
Terminou ontem, o prazo para os candidatos requererem seus registros de candidaturas nas duas cidades pernambucanas, Primavera, na Mata Sul, e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, onde haverá novas eleições no dia 2 de junho. Em cada cidade, quatro chapas foram registradas e é possível observar uma certa dança das cadeiras, já que candidatos que estavam juntos em outubro de 2012 agora são adversários e quem não pode voltar a concorrer colocou substitutos no pleito. Tem até vereador querendo virar prefeito.
Nos dois municípios, os candidatos que venceram as eleições no ano passado acabaram sendo impugnados. Em Primavera, por exemplo, Rômulo César (PRTB), que ganhou em 2012 não vai disputar agora, mas colocou a sua mãe, Severina Moura Batista Peixoto (PRTB), conhecida com Nasa Pão com Ovo, para concorrer e seu vice será Jeferson Gomes Gouveia (PSB).
Em Primavera, o segundo colocado no ano passado, Jadeildo Gouveia (PR), mais conhecido como Galego do Gás, vai se aventurar novamente em 2013, tendo como vice Severino Ramos da Silva (PSL), conhecido como Irmão Bibil. Ainda no município da Mata sul, outra candidatura chama a atenção: é a chapa “puro sangue” encabeçada por Fernando Antônio Feitosa Cavalcanti (PDT), o Fernando Dentista, que foi o vice de Galego do Gás, em outubro passado. Maria dos Santos Ferreira (PDT), a Santa do Sindicato, está na vice. No município, também disputa a eleição a candidata Tânia Barros (PSC), cujo vice é Izaú Carlos Monteiro (PRP).
Na última terça-feira, a propaganda eleitoral foi liberada nas duas cidades onde haverá eleição, porém a propaganda gratuita no rádio e na televisão (se for o caso) só começa no dia 9 de maio. Já no próximo sábado, termina o prazo para quem quiser pedir a impugnação de registro de candidatura apresentado por partido político, e no dia 1º será o último dia para a impugnação dos registros individuais de candidatos.
A situação eleitoral de Santa Maria da Boa Vista foi denunciada pela deputada Terezinha Nunes (PSDB) no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (25). O município terá eleição suplementar no dia 2 junho para escolha do novo prefeito, já que o eleito em outubro foi considerado ficha-suja. Mas, apesar de inelegível, Jetro Gomes continua na disputa. “Essa situação é um verdadeiro escárnio”, afirmou albergues hostel a deputada. Terezinha subiu à tribuna para pedir que a Justiça Eleitoral tome providências. “Não é possível que um prefeito cassado se candidate novamente.” De acordo com a deputada, está ficando clara a tentativa do atual prefeito de enganar a população. “Ele quer se manter na mídia até às vésperas da eleição para que a população vote errado, achando que está votando nele”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário