RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Festival Nacional de Jericos 2013 é Cancelado por causa da Seca


A prefeitura de Panelas, no Agreste de Pernambuco, cancelou o tradicional Festival Nacional de Jericos, criado desde 1973 no município e considerado um evento folclórico cultural do Nordeste. A suspensão foi anunciada nesta quinta-feira (18). O que pesou na decisão foi o agravamento da seca, a pior nos últimos 40 anos.

O prefeito Sérgio Miranda disse que a cidade está em colapso e que não há abastecimento de água desde fevereiro, quando foram realizadas audiências com as presenças do Ministério Público, dos representantes da Compesa e da Prefeitura Municipal."Naquela ocasião ficou acordado qua a Compesa abasteceria a cidade com carros pipas e viabilizaria em caráter emergêncial a transposição de águas da Barragem Patameiro o que resolveria o problema do desabastecimento de água do município", afirmou Sérgio Miranda, lembrando que o prazo de execução desta obra que era  45 dias a contar da contratação da empresa que realizaria o serviço, não aconteceu.
 
Sérgio Miranda contou os moradores organizaram um protesto com fechamento por mais de 20 horas da BR 104 e PE 158. "No dia, a Compesa pressionada começou de forma mais regular a realizar o abastecimento com carro pipa, mas até agora, a solução do problema com a transposição da barragem Patameiro, não saiu do papel", lamentou.

Boa parte da população da cidade, segundo o prefeito, não tem água suficiente nem para o consumo doméstico, nem para atender cerca de 100 mil turistas que visitariam a cidade durante os dias do evento. "Se Panelas não tem água nem para a população do município, imagine garantir a higiene para toda esta população flutuante. Que impressão os turistas levariam da cidade? Uma cidade suja? Desorganizada, sem estrutura para o tamanho do evento?", questionou.
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário