A convite do senador e pré candidato a governador Armando Monteiro e do ex-prefeito Zeca Cavalcanti do Dep.Júlio Cavalcanti, o vice prefeito de Belo Jardim Cristiano Cabeludo e os vereadores Nen Cabeludo e Tio do Pastel estiveram presente em Arcoverde para conversar sobre a seca e politica regional, na ocasião Cristiano Cabeludo falou sobre a possibilidade de Belo Jardim ganhar uma grande industria o senador se colocou a disposição para ajudar nossa cidade no que for preciso, o senador está em pré campanha para o governo de Pernambuco e conta com o apoio de muitos políticos da região.
O giro pelas cidades que sofrem pela estiagem continua neste sábado. Depois de Sanharó e Arcoverde, Armando deve visitar Ibimirim, Pedra, Sertânia e Custódia.
Em Arcoverde, o senador fez questão de visitar a Fundação Terra, projeto de grande alcance social desenvolvido pelo padre Airton Freire na zona rural do município. Após uma rápida reunião com o padre Airton, Armando Monteiro se colocou à disposição da fundação para ajudar no que for preciso.
Um pouco antes de ir à Fundação Terra, o senador esteve no Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (Cedec), outro projeto social importante na região, realizado pelo padre Adilson Simões. Armando Monteiro pôde conhecer as instalações do Cedec, mas sobretudo obras como a da construção de uma barragem que atenderá a parte das comunidades rurais.
Em contato permanente com as comunidades atingidas pela seca no interior de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB/PE) defendeu nesta sexta-feira (12), em Sanharó e Arcoverde, que se inicie imediatamente um planejamento de medidas para recuperar as economias que foram desestruturadas com a destruição de plantios e rebanhos. Na opinião de Armando, graças aos programas de renda mínima e assistência social dos governos federal e estadual, o quadro de calamidade social não é mais grave. Mas é preciso assegurar as atividades econômicas após a seca, sobretudo para garantir empregos e renda das famílias do Sertão e Agreste.
"A situação dos pecuaristas e agricultores com os bancos é muito difícil. Precisamos refinanciar e regularizar suas dívidas. Isso já vem sendo discutido. Mas precisamos, acima de tudo, recompor os rebanhos. Não adianta deixar um quadro de terra arrasada. As pessoas precisam ter suas atividades, seus empreendimentos recuperados porque senão serão obrigadas a ir embora. Então, precisamos de uma linha de financiamento para recompor os rebanhos. Precisamos retomar as atividades produtivas, mas cuidando para que tenhamos mais segurança hídrica e segurança alimentar para os animais, para que não voltemos a enfrentar este problema nas próximas secas", defendeu Armando, em entrevista a rádios locais.
Armando Monteiro volta mais uma vez às regiões atingidas pela seca, numa viagem de trabalho aos municípios de Sanharó, Arcoverde, Ibimirim, Pedra, Sertânia e Custódia. Em cada localidade, nesta sexta e sábado, o senador mantém encontros com os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da sociedade, com os quais vem discutindo ações que pode desenvolver no Congresso Nacional e nos órgãos federais, em Brasília. Armando também esteve com prefeitos e ex-prefeitos de Poção, Tacaratu e Inajá.








Nenhum comentário:
Postar um comentário