RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 17 de março de 2014

Secretaria de Cultura e Desportos do Brejo da Madre de Deus, realizará a 1ª Feira de Artesanato do Município, na Festa de São José



Entre os dias 17 e 19 de março, será lançada a 1ª Feira de Artesanato do Município, onde cerca de 15 artesãos irão expor e comercializar os mais diversos produtos, como a palha, tecido, sucata, madeira, pinturas, entre outras expressões artísticas, num espaço cuidadosamente planejado pela diretoria de eventos, para receber a visita dos turistas e participantes da festa do Padroeiro.
Segundo a Diretora de Cultura, Laura Muniz, essa é uma iniciativa visando valorizar os nossos agentes culturais (artesãos) resgatando esse segmento cultural do nosso município que esteve por anos adormecido.
Para a Secretária de Cultura e 1ª Dama, Mônica Asfora, este é o primeiro passo para a difusão e potencialização do artesanato do Brejo, que já foi bastante valorizado, e agora volta com força total, considerando que, já no período da Semana Santa, haverá uma grandiosa feira para a exposição, comercialização e apresentações, na Arena da Paixão, em Fazenda Nova, como também no mês de julho, o município retornará à Fenearte, uma das maiores feiras de artesanato da América Latina.
No dia 17 de março no Pátio de Eventos, haverá uma apresentação cultural com o grupo de mamulengos Mamusebá, a partir das 21h, já no dia 19, a Banda Musical Madre de Deus e o Pastoril Infantil Estrela de Belém abrilhantarão as festividades, antecedendo a apresentação do Pe. Joãozinho encerrando a programação da Festa do Padroeiro São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário