Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Câmara de Vereadores de Belo Jardim realizou sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Nesta sexta (14/03), a Câmara de Vereadores de Belo Jardim realizou sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com o tema: Mulheres que fazem acontecer no município de Belo Jardim, algumas mulheres de vários segmentos da sociedade foram selecionadas para representar todas as mulheres e assim receber uma uma singela homenagem prestada pela Casa Custódio Ferreira Mergulhão.
Como o dia foi dedicado as mulheres o presidente do Legislativo o vereador Nem Cabeludo (PSC), passou a presidência do legislativo a vereadora Patrícia Maciel, que presidiu a reunião solene.
Fizeram a composição da mesa, alem dos vereadores(as), o vice-prefeito de Belo Jardim Cristiano Cabeludo (PSC), e sua esposa a Sra. Janaína Souza, a Secretária da mulher Dra. Elizabete Gomes (representando o prefeito), a presidenta da UVP Mulher (União dos vereadores de Pernambuco) Narah Leandro vereadora do município de Santa Cruz do Capibaribe.
Primeiro foi entregue a Medalha Orgulho Belojardinense a Senhora Isabel proprietária do Hotel Belo Jardim e a Drª Promotora da cidade de Lajedo Danielly da Silva Lopes, filha do ex vereador Zé Lopes e Adilza, em seguida representantes de vários segmentos da sociedade, além de funcionárias públicas e familiares dos vereadores, também foram homenageadas pelo seu dia. Abrilhantando o evento o casal de músicos Dema Santos e Rosário.
Confira o discuso da Vereadora Patricia Maciel que presidiu a reunião:
 “Neste momento de considerações, gostaria de relatar, em poucas palavras, sobre a importância que temos e conquistamos ao longo de todo processo histórico. Na política apenas em 1932 a mulher teve direito de votar e ser votada e em Pernambuco, apenas 9% das mulheres ocupam a câmara dos municípios. Havia um tempo, no Brasil colônia, em que em algumas regiões do país , a mulher era convidada a ver o mundo apenas de sua janela e só tinha permissão para manter contato com o externo, apenas em três situações, no momento do seu batismo , ao casar e ao morrer, são fatores como esses que ao longo da história impulsionaram grandes mulheres a provocar uma verdadeira revolução na história. E é por tudo isso, que devemos tomar como exemplo a coragem de grandes guerreira como Joana D’arc e Anita Garibaldi, sem perder a essência da pureza e grandeza espiritual de irmã Madre Tereza de Calcutá e a simplicidade de Cora Coralina e que possamos continuar escrevendo uma história política em defesa dos direitos feministas, a exemplo de Evita Peron. Enfim, parabenizo a todas e a cada uma que contribui nas mais diversas áreas e segmentos e que diariamente travam conquistas para fazer um mundo cada vez melhor”( Vereadora Patrícia)





























Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog