RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 17 de março de 2014

Diocese de Pesqueira celebra 8 anos de seu Bispo Diocesano

A Diocese de Pesqueira vive nesta semana dois momentos especiais que marcam a sua história em seus 96 anos de existência. No dia de hoje (17), numa solene ação de graças na Catedral Diocesana de Santa Águeda, às 19 horas, a Diocese renderá a sua ação de graças pelos 8 anos de ordenação episcopal de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, seu 8º bispo.

Na próxima quarta-feira (19), a Diocese volta a se encontrar em celebração solene em Pesqueira, por ocasião do dia de São José, padroeiro diocesano, do Seminário Propedêutico e de mais três paróquias: Brejo da Madre de Deus, Venturosa e Cruzeiro do Nordeste.

Trajetória de Dom José Luiz


Dom José Luiz Ferreira Salles nasceu em 23 janeiro de 1957, em Itirapina (SP). Sua ordenação presbiteral foi em sua terra natal, em 1985, e a ordenação episcopal foi em 2006, na capital cearense. Tomou posse como 8º Bispo de Pesqueira no dia 14 de abril de 2012, sucedendo a Dom Francisco Biasin.

Dom José Luiz trabalhou nas Santas Missões Populares, foi coordenador da equipe missionária em Garanhuns (PE), administrador paroquial na paróquia São Pedro, em Caraúbas, Diocese de Campina Grande (PB). Foi nomeado reitor da Casa de Teologia Inter-Provincial dos Missionários Redentoristas em Fortaleza (2005-2006).

Dom José Luiz é um dos bispos referência das pastorais sociais como membro da Comissão Episcopal Pastoral Caridade Justiça e Paz (Comissão 8 da CNBB). Acompanhando o Setor Mobilidade Humana da CNBB, preside o Serviço Pastoral do Migrante (SPM) e acompanha também a Pastoral do Povo da Rua Nacional.

Seu lema episcopal é “Deus é Amor” (Deus caritas est)

Pe. Edson Rodrigues
Articulador da Pastoral da Comunicação - Diocese de Pesqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário