Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Diocese de Pesqueira celebra 8 anos de seu Bispo Diocesano

A Diocese de Pesqueira vive nesta semana dois momentos especiais que marcam a sua história em seus 96 anos de existência. No dia de hoje (17), numa solene ação de graças na Catedral Diocesana de Santa Águeda, às 19 horas, a Diocese renderá a sua ação de graças pelos 8 anos de ordenação episcopal de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, seu 8º bispo.

Na próxima quarta-feira (19), a Diocese volta a se encontrar em celebração solene em Pesqueira, por ocasião do dia de São José, padroeiro diocesano, do Seminário Propedêutico e de mais três paróquias: Brejo da Madre de Deus, Venturosa e Cruzeiro do Nordeste.

Trajetória de Dom José Luiz


Dom José Luiz Ferreira Salles nasceu em 23 janeiro de 1957, em Itirapina (SP). Sua ordenação presbiteral foi em sua terra natal, em 1985, e a ordenação episcopal foi em 2006, na capital cearense. Tomou posse como 8º Bispo de Pesqueira no dia 14 de abril de 2012, sucedendo a Dom Francisco Biasin.

Dom José Luiz trabalhou nas Santas Missões Populares, foi coordenador da equipe missionária em Garanhuns (PE), administrador paroquial na paróquia São Pedro, em Caraúbas, Diocese de Campina Grande (PB). Foi nomeado reitor da Casa de Teologia Inter-Provincial dos Missionários Redentoristas em Fortaleza (2005-2006).

Dom José Luiz é um dos bispos referência das pastorais sociais como membro da Comissão Episcopal Pastoral Caridade Justiça e Paz (Comissão 8 da CNBB). Acompanhando o Setor Mobilidade Humana da CNBB, preside o Serviço Pastoral do Migrante (SPM) e acompanha também a Pastoral do Povo da Rua Nacional.

Seu lema episcopal é “Deus é Amor” (Deus caritas est)

Pe. Edson Rodrigues
Articulador da Pastoral da Comunicação - Diocese de Pesqueira
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog