Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Cáritas Diocesana de Pesqueira promove a Semana da Água em vários municipios

O quinto parágrafo da Declaração Universal dos Direitos da Água prevê que “o planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a terra”. Parece contraditório, mas o Semiárido brasileiro apresenta um déficit hídrico, e isso não é por falta de água, é a região mais chuvosa do planeta. A média pluviométrica vai de 200 mm a 800 mm anuais. Porém, as chuvas são irregulares no tempo e no espaço. Isso significa que as famílias precisam se preparar para a chegada da chuva. Criar a cultura do estoque d’água para tocar a vida com dignidade nas suas comunidades rurais.
É nesse sentido que a Cáritas Diocesana de Pesqueira promove a Semana da Água para levar o debate e a conscientização do acesso e da democratização da água como um bem público a todas as famílias agricultoras do Agreste pernambucano, entre os dias 16 a 29 deste mês. Uma série de atividades está sendo programada para evidenciar esse momento com a população em diversos municípios da região, como rodas de conversas, inaugurações de cisternas de placas e premiação de um concurso de redação com escolas públicas, particulares e  rurais  do  município de Pesqueira, que terá  tema  “ Água no Semiárido. Armazenar e  Poupar  para não  faltar”.
O acesso à água gera transformações profundas na vida das famílias agricultoras por meio do acesso de várias tecnologias sociais, como as cisternas calçadão, tanque de pedra, barraginhas, barragem subterrânea e tantas outas. Essas ações vêm diminuindo a incidência de doenças e reorganizando as relações familiares, liberando mulheres e crianças para outras atividades. Além disso, permite a diversificação da produção, garantindo a segurança alimentar, e liberta a família da dependência política dos carros-pipa, despertando-a para cidadania e para a organização comunitária”, enfatiza a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira e Coordenadora Executiva da Articulação no Semiárido Pernambucano (ASA/PE), Neilda Pereira.
Semana da Água – É realizada pela Cáritas Diocesana de Pesqueira em alusão e celebração ao Dia Mundial da Água, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.

PROGRAMAÇÃO
Dia: 16/03
Abertura da Semana da Água
Local: Comunidade Papagaio – Pesqueira/PE 
Dia: 18/03
Roda de Conversa
Local: Sitio Sobral – Jataúba/PE
 Dia: 22/03
Inauguração Cisternas de Placas
Local: Sitio  Belamente Câmara – Garanhuns/PE
 Dia: 28/03
Premiação do Concurso de Redação com as escolas  do  Município
Local: Pesqueira/PE
 Dia: 29/03
Inauguração  Cisternas de Calçadão
Local: Sito Cova dos  Caboclos – Sanharó/PE

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog