Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Após ser solicitada pela Câmara de Vereadores, secretária de educação de São Bento do Una, comparece e presta esclarecimentos.



Na ultima reunião da Câmara de Vereadores de São Bento do Una, quarta feira ( 12/03) atendendo a solicitação do Vereador Zé do Disco (PRB) a secretária de educação Mirian Almeida da Rocha Costa se fez presente para esclarecer os procedimentos adotados para a contratação dos funcionários, a mesma explicou que foi através de notas, experiencias curriculares entre outro critérios profissionais, e que infelizmente, por falta de vaga, alguns não foram contratados, mas aos poucos está locando de acordo com as vagas que surgem e são encaixado os escritos  que estão na espera. 

Quando indagada sobre a proibição dos transportes escolares dar caronas, Mirian, falou que não é uma proibição da Secretaria de Educação de São Bento e sim uma resolução do MEC, mais que já conversou com os motoristas e pediu que os mesmos tenha coerências, priorizando os estudantes, mais em casos de necessidades o motorista possa dar a carona para aqueles que precisam sair da zona rural  pra resolver algo na cidade, (como por exemplo marcação de exames, participação em reunião de associações entre outros casos relevantes). Explicou ainda a situação do transporte escolar universitário que atendem 180 estudantes e da regulamentação das bolsas da FABEJA.

Aproveitou o espaço para falar dos desafios que vem enfrentando para melhorar a educação no município, os programas adotados, as reformas das escolas e creches entre outras ações desenvolvidas pelo governo Débora Almeida.

O autor do requerimento que solicitou a presença da Secretária, o vereador Zé do Disco, não ficou satisfeito com as explicações e falou que a Secretária  maquiou as informações e levou os funcionários pra câmara para lhe aplaudir. Os demais vereadores mostraram-se satisfeitos.

Após a participação da secretária a sessão continuou normalmente. Por unanimidade os vereadores aprovaram o projeto de lei 01/2014 de autoria do vereador Geraldo Marcondes Santos de Almeida (Léo da Ação Social) que cria o dia do mototaxista.

Já o vereador e presidente Bruno Braga, falou sobre os comentários que surgiram após o mesmo ter participado de uma reunião com os vereadores da Base do governo e a prefeita Débora Almeida, que o vereador teria voltado pra situação, Bruno falou que continua no mesmo lugar que esteve ano passado, ou seja do lado do povo e ao lado dos que querem o bem de São Bento do Una.


   
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog