RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Em Muita Discussão as Contas de João Mendonça Foram Aprovadas





Por 8 votos a 4, a Câmara de Vereadores de Belo Jardim aprovou as contas do Prefeito João Mendonça, rejeitando assim o parecer do Tribunal de Contas do Estado, o TCE que rejeitou as contas de 2008 por unanimidade e destacou entre as irregularidades encontradas, a não contabilização de mais de R$3 milhões do INSS e Belo Jardim Prev; o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e Improbidade Administrativa.

O vereador Silvano Galvão (PTB), fotos acima, iniciou falando que o parecer estava bem claro e que todos deveriam votar de acordo com a recomendação, que Belo Jardim não podia continuar como está concordando com tamanhas irregularidades, diante dos fatos apresentados pelo TCE. Falou Isso é Roubo e o Prefeito João Mendonça era pra está Preso.  O Vereador Rafael Lopes (PT) seguiu na mesma linha de defesa, o vereador Tenente (PTB) falou de coerência e que não podia votar contrário ao que o TCE recomenda e votava pelo certo o que mandava a justiça e sua consciência, e lembro mesmo sendo situação na época votou contra as contas do Prefeito Cecílio Galvão.



O vereador Vando de Ginaldo (PSD) foi o relator e ressaltou que esse mesmo TCE em 2011, emitiu um parecer corrigindo alguns erros no parecer ao qual estava sendo discutindo, e que o fato mais grave do parecer em relação as contas do Prefeito foi sobre a receita, que ele ultrapassou os 54% permitido chegando a usar 58,6%.




O Vereador Jairzinho (PMDB) em defesa ao Prefeito, falou que o parecer não estava condenando, era apenas uma recomendação do TCE pra ser votado e os vereadores votavam de acordo com seus argumentos, e que não havia prova que João Mendonça enricou ilicitamente. Não tem como convencer quem já vem com opinião formada.
O Vereador Euno Filho (DEM), falou que em outras reuniões foi votado contas de outros anos e outros prefeitos, e o plenário estava vazio, e por conta da divisão dos Grupos políticos do Município, que colocaram carro de som nas ruas convidando pela rádio influenciando as pessoas a vi aqui agitar. neste momento uma senhora da plateia gritou discordando, o vereador abriu o espaço pra ela falar e ela falou que estava ali não por alguém pediu e sim porque o assunto lhe interessava. Euno Filho lembrou que no passado mesmo sendo oposição havia votado nas contas de Cecílio Galvão e nunca recebeu uma ligação do Grupo Galvão lhe agradecendo.




O Vereador Tio do Pastel (PSC) partiu em defesa do Prefeito e se empolgou depois de alguns aplausos da Plateia chegou a falar "Dali João".


O Presidente da Câmara Nem Cabeludo (PSC) iniciou com a frase, "O Vereador é o espelho da Comunidade e o ponto de referência dos anseios da População". e analisando as justificativas dos colegas Vereadores e diante da recomendação do TCE não poderia votar contrário, São muitos erros e que minha dignidade não permite, Fui eleito pelo povo e não devo nada a nenhum grupo político, e vou honrar cada um que me confiou seu voto principalmente minha família, que estão aqui. Sou filho agricultor meu pai está aqui, e se chegar a Essa CASA contas com irregularidade seja de Marcos Coca Cola, Cecílio Galvão seja de quem for eu voto Contra por que minha dignidade ninguém compra. finalizou o Vereador Nem Cabeludo.

Confira os votos do vereadores:
Gilvandro Estrela (PV) – Não seguiu a orientação do TCE
Claudemir(PMDB) - Não seguiu a orientação do TCE
Dapaz(DEM) - Não seguiu a orientação do TCE
Jairzinho(PMDB) - Não seguiu a orientação do TCE
Tenente(PTB) - Sim, seguiu a orientação do TCE
Patrícia(DEM) - Não seguiu a orientação do TCE
Wando de Ginaldo(PSD) -Não seguiu a orientação do TCE
Rafael Lopes(PT) - Sim, seguiu a orientação do TCE
DR.Silvano(PTB) - Sim, seguiu a orientação do TCE
Euno Filho(DEM) - Não seguiu a orientação do TCE
Nem Cabeludo(PSC) - Sim, seguiu a orientação do TCE
Tio do Pastel(PSC) - Não seguiu a orientação do TCE




Nenhum comentário:

Postar um comentário