RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Senador Armando Monteiro: “O sertanejo tem um terço da renda da área Metropolitana”

Em mais uma viagem ao Sertão, senador defende um trabalho mais intenso para desconcentrar a economia de Pernambuco
Depois de reunir mais de 700 pessoas, entre parlamentares, prefeitos, lideranças do PTB e de outros partidos da Frente Popular de Pernambuco, na sexta-feira (30), o senador Armando Monteiro seguiu para mais uma viagem de trabalho por municípios do Sertão, que se encerrou neste domingo (1º), em São Joaquim do Monte, onde acompanhou a procissão de Frei Damião.
Ainda na sexta-feira, Armando Monteiro esteve em Serra Talhada, Mirandiba e Carnaubeira da Penha. No sábado, foi a Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi e novamente Serra Talhada. Em todos esses lugares, o senador discutiu os problemas locais e projetos que possam contar com a interferência dele em Brasília para que se viabilizem. Nas reuniões de trabalho que participou, foi firme ao defender ações mais profundas para reduzir as desigualdades e o desequilíbrio econômico em Pernambuco.
“Nos entristece saber que o sertanejo tem um terço da renda dos homens e mulheres que vivem na área metropolitana do Recife. Precisamos mudar esse quadro. O desenvolvimento de Pernambuco ainda continua muito concentrado”, ressaltou.
Armando acrescentou: “Nós temos as notícias dos grandes projetos que estão chegando a Pernambuco, a refinaria de petróleo, o Estaleiro Atlântico Sul, o polo petroquímico, a montadora de automóveis, o polo farmacoquímico, tudo isso é muito importante, mas nós temos sempre que lembrar que esses investimentos estão chegando mais à área metropolitana do Recife e, infelizmente, o interior não tem podido aproveitar esse desenvolvimento”.
Na avaliação de Armando, é preciso um investimento continuado em infraestrutura, qualificação das pessoas e na indução de projetos que possam se implantar no interior. “Isso demanda um esforço muito grande, infraestrutura, investimento tanto na área da educação quanto numa ação indutora para que os empreendimentos possam chegar a essas regiões mais distantes”.
Nos municípios que visitou, Armando Monteiro reuniu-se com os prefeitos José Queiroz (PDT), Luciano Duque (PT), Bartolomeu Carvalho (PR), Dr. Neto (PSB), Tássio Bezerra (PTB), Joelson (PSB) e João Tenório (PSDB), além de ter se encontrado com Sebastião Dias (PTB), prefeito de Tabira; Zé Teixeira (PSB, Paranatama); Gustavo Caribé (PSB, Belém do São Francisco); e Antônio Dizuita (Granito).
Sempre acompanhado do deputado estadual Augusto César de Carvalho (PTB), cuja festa de aniversário de 60 anos, em Serra Talhada, no sábado, fez questão de prestigiar, Armando Monteiro também conversou com lideranças políticas locais, vereadores, ex-prefeitos e ex-candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário