Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Armando, “Protagonistas do desenvolvimento são os pernambucanos”

Senador Armando Monteiro diz que sociedade precisa discutir mais os problemas do Estado para enfrenta-los nos próximos anos

Prestigiado por mais de 650 pessoas, entre empresários, profissionais liberais e líderes políticos, o senador Armando Monteiro apresentou os caminhos que Pernambuco precisa percorrer para garantir mais crescimento e desenvolvimento no futuro. Durante palestra promovida pelo Grupo de Executivos do Recife (GERE), disse que é preciso analisar com equilíbrio os desafios que o Estado ainda tem para enfrentar, sem pessimismo mas, ao mesmo tempo, sem otimismo exagerado.

“Há duas posições que são em princípio inaceitáveis. Uma é aquela dos pessimistas de plantão, dos céticos, daqueles que ficam sempre apontando as mazelas, que acham que a gente está condenado a perder. Esta posição é inaceitável. Mas precisamos também cuidar para que entendamos ainda a nossa posição relativa. Ou seja, não resvalemos para posições ingenuamente otimistas. Temos um longo caminho ainda a percorrer. E para isto precisamos, todos, e sobretudo a sociedade de Pernambuco, ter a compreensão de seu papel”, ressaltou, após indicar a necessidade de mais investimentos pesados em infraestrutura, em qualificação profissional, em qualificação das empresas, visando assegurar que Pernambuco continue crescendo e que se desenvolva mais.

Armando Monteiro também defendeu a ideia de que o desenvolvimento econômico não é uma dádiva, mas uma conquista da sociedade: “Muito mais importante do que os governos, é a sociedade, porque é dela que emanam verdadeiramente os governos. Os governos são melhores quanto melhores são as sociedades, porque os governos são, na sua essência, seres reativos. Os verdadeiros protagonistas do processo de desenvolvimento são todos os pernambucanos. Aqueles que trabalham no seu cotidiano, o micro e pequeno empresário, os empreendedores de Pernambuco, e todos aqueles que atuam nos seus espaços, para dar uma contribuição a Pernambuco”.

O senador Armando Monteiro fez uma longa avaliação do crescimento extraordinário de Pernambuco nos últimos anos, ressaltando, porém, que ainda há muitos desafios a serem enfrentados, em áreas como a da educação, que apresentam indicadores ainda relativamente baixos. E defendeu que a sociedade pernambucana discuta mais os seus problemas, visando enfrenta-los nos próximos anos: “Vamos ampliar o espaço de debate em Pernambuco, sem patrulhamento, sem clivagens políticas, porque Pernambuco é de todos nós”.


Crédito da foto: José Alves/divulgação
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog