RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Em PE; Mega Estrutura será Montada para acompanhar translado dos restos mortais de Dominguinhos

Garanhuns vive um dia histórico, nesta quinta-feira dia 26, quando será feito o translado dos restos mortais de Dominguinhos de Paulista para o cemitério de São Miguel, na Boa Vista. Familiares do músico, artistas de todo o Nordeste, jornalistas do Recife e outras capitais estarão presentes a este momento quando o desejo do artista de ser sepultado na terra natal será enfim cumprido.
Estão confirmadas na cobertura equipes da Globo Nordeste, do Sistema Jornal do Commercio, do Blog de Magno Martins, do Portal do Jornalista Ivan Maurício e muitos outros órgãos da imprensa, inclusive do Sudeste do país.
A previsão da chegada do cortejo vindo da capital é às 13h. A operação será feita por quase 80 homens, incluindo Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Garanhuns e Autarquia Municipal de Trânsito. Dois ônibus, 11 viaturas, 16 motos e possivelmente um helicóptero serão usados no trajeto Recife-Garanhuns.
Quando chegar à cidade, vindo de BR-423, o veículo que traz o músico seguira pela Avenida Rui Barbosa, Barão do Rio Branco, XV de Novembro, Dantas Barreto, Melo Peixoto, Rua Luiz Burgos, até chegar ao cemitério São Miguel.
Durante toda a manhã haverá uma programação com apresentações artísticas em homenagem a José Domingos de Moraes. Orquestras, cantores, reisados, escolas e convidados do Agreste Meridional e de todo o estado de Pernambuco participam do momento. O bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, fará a oração de encomendação de corpo e a benção do túmulo.
Como escrevemos no início, é um dia histórico. E o túmulo de Dominguinhos ficará bem pertinho do cantor Augusto Calheiros, que há mais de 50 anos veio do Rio de Janeiro para morar em Garanhuns por toda a eternidade.
Vale aqui lembrar o verso de Ronildo Maia Leite: “O céu existe entre sete colinas, Garanhuns é de lá”. (Ilustração reproduzida do Blog de Paulo Cordel/Buíque).
Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário