Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Em PE; Mega Estrutura será Montada para acompanhar translado dos restos mortais de Dominguinhos

Garanhuns vive um dia histórico, nesta quinta-feira dia 26, quando será feito o translado dos restos mortais de Dominguinhos de Paulista para o cemitério de São Miguel, na Boa Vista. Familiares do músico, artistas de todo o Nordeste, jornalistas do Recife e outras capitais estarão presentes a este momento quando o desejo do artista de ser sepultado na terra natal será enfim cumprido.
Estão confirmadas na cobertura equipes da Globo Nordeste, do Sistema Jornal do Commercio, do Blog de Magno Martins, do Portal do Jornalista Ivan Maurício e muitos outros órgãos da imprensa, inclusive do Sudeste do país.
A previsão da chegada do cortejo vindo da capital é às 13h. A operação será feita por quase 80 homens, incluindo Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Garanhuns e Autarquia Municipal de Trânsito. Dois ônibus, 11 viaturas, 16 motos e possivelmente um helicóptero serão usados no trajeto Recife-Garanhuns.
Quando chegar à cidade, vindo de BR-423, o veículo que traz o músico seguira pela Avenida Rui Barbosa, Barão do Rio Branco, XV de Novembro, Dantas Barreto, Melo Peixoto, Rua Luiz Burgos, até chegar ao cemitério São Miguel.
Durante toda a manhã haverá uma programação com apresentações artísticas em homenagem a José Domingos de Moraes. Orquestras, cantores, reisados, escolas e convidados do Agreste Meridional e de todo o estado de Pernambuco participam do momento. O bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, fará a oração de encomendação de corpo e a benção do túmulo.
Como escrevemos no início, é um dia histórico. E o túmulo de Dominguinhos ficará bem pertinho do cantor Augusto Calheiros, que há mais de 50 anos veio do Rio de Janeiro para morar em Garanhuns por toda a eternidade.
Vale aqui lembrar o verso de Ronildo Maia Leite: “O céu existe entre sete colinas, Garanhuns é de lá”. (Ilustração reproduzida do Blog de Paulo Cordel/Buíque).
Roberto Almeida
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog