Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Encontro de Blogueiros de Santa Cruz do Capibaribe superado as expectativas


Aconteceu ontem (28/09), na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, mais um encontro de blogueiros do estado de Pernambuco com a presença de 15 municípios de várias partes do estado.
O encontro contou com a presença do Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, o Deputado Estadual Diogo Moraes, Deputado Federal Augusto Maia, Aldo Santos Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, Vereador Ernesto Maia entre outras Lideranças e Lisandro Nascimento presidente da ABLOG-PE (Associação de Blogueiros de Pernambuco).

Vice Pref. Taquaritinga, Dep. Diogo Moraes, Edson Vieira Pref. de Santa Cruz, Lissandro Pres. da ABLOGUER, Aldo Santos Sec. de Agricultura e Drº Jairo


Durante a abertura do I Encontro de Blogueiros realizada na manhã deste sábado (28), na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o secretário de agricultura, Aldo Santos, apresentou as principais ações da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e destacou as obras hídricas executadas pelo Governo do Estado e que vão favorecer a região do Agreste, entre elas, a Adutora do Agreste que vai levar abastecimento para 68 municípios.
Aldo Santos ainda enfatizou a importância da interiorização da informação por meio das mídias digitais. “Os blogs são responsáveis por informar, mas também por educar a população. Hoje, cerca de 83 milhões de brasileiros tem acesso a internet, é de fundamental importância que os poderes públicos sejam parceiros  e fortaleçam o trabalho dos comunicadores sociais”, frisou. (Josélia)
O professor Luiz Carlos, aproveitou para cobrar mais ação  voltada para o agricultor e suas necessidades básicas e mostra preocupação com a descaracterização do homem do campo quando em busca de alternativa se introduz na área têxtil por falta de incentivo podendo trazer consequências na hora de sua aposentadoria.

O I Encontro de Blogueiros é um evento organizado pela ABLOGPE e contou também com as presenças do secretário de Agricultura Familiar, José Cláudio, Presidente da Câmara de Vereadores  Júnior Gomes, Presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura Izael Monteiro .

 Na volta do almoço às 14hs, foi a vez do blogueiro do Sulanca News, Marcondes Moreno, realizar seu breve e interessante Stand Up Comedy, com o tema nos acontecimentos da imprensa. Moreno faz parte da Comissão Organizadora do Encontro.
Em seguida foi destacado "Os desafios da blogosfera pernambucana", com Lissandro Nascimento e Lúcio Mário da AblogPE.

Lúcio Mário vice presidente da ABLOGPE que trousse muitas novidades de como melhorar os trabalhos e prestação de serviço com os Blgo’s, Lúcio destacou ainda que é possível “faturar legal” com os registros de nossos blog’s.
Se você é blogueiro e não pode vir para nosso encontro, visite o a página da Ablog-pe e saiba como se associar e melhorar seu trabalho ganhando dinheiro.

 Zé Augusto compareceu na parte da tarde e ressaltou a importância da ABLOGUER e dos blogues de Santa Cruz em promoverem eventos como esse. 

 
 
 
 "Análise do projeto de Lei do Marco Civil na Internet na Câmara dos Deputados", com o advogado Jairo Medeiros. Drº Jairo Nascimento é advogado da Ablog-pe, ao final
agradeceu e parabenizou a organização do evento 
pelo sucesso e acolhimento aos companheiros


 
 
 
O encontro de blogueiros de Pernambuco teve o encerramento no final da tarde e o resulto foi satisfatório segundo os organizadores os blogueiros, Marcondes Moreno, Emanuel Glicério e Joseilson Chagas que afirmaram ter superado as expectativas em número de participantes, “Chegamos a 15 municípios participantes e isso é motivo de orgulho para nós que entendemos que a maioria está se conscientizando da importância de de nosso ferramenta de trabalho que é o Blog” declarou Marcondes.
A diretoria da ABLOGPE afirmou que a parceria com os blogueiros do estado é cada vez mais forte, “Sabemos que estamos no caminho sem volta, agora é sempre crescer” afirmou Lissandro Presidente da ABLOGPE.
.
Ao final a coordenação do evento presenteou alguns participante com uma linda camisa em Homenagem aos 60 anos de Emancipação Política de Santa Cruz do Capibaribe  que será comemorado no dia 29 de Dezembro deste ano. (Patrulha do Agreste)

Alberto Grilo blogueiro e artista abril o encontro com muito
música boa enquanto era servido lanche para os participantes.

 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog