Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

INDIGNAÇÃO; LAJEDO VOLTA A VIVER CLIMA ELEITORAL

Uma parcela significativa da população de Lajedo foi às ruas, nesta sexta-feira, dia 20, para mostrar sua indignação em relação à bancada oposicionista na Câmara Municipal de Lajedo. A revolta se dá, dentre outros motivos, pela decisão dos vereadores contrários ao Governo em acionar o Ministério Público, exigindo a exoneração de servidores contratados pela Prefeitura.

Populares entendem que tudo foi uma manobra para que as vagas fossem ocupadas por candidatos classificados em concurso público realizado em 2009, que teve a validade prorrogada duas vezes na gestão passada.

A situação saiu do controle desde a última terça-feira, quando os vereadores da oposição levaram às ruas um carro de som esclarecendo que eles não tinham nada a ver com a decisão judicial. Procuraram demonstrar solidariedade aos servidores e jogaram a culpa no prefeito Rossine Blesmany.

O povo de Lajedo, no entanto, parece não ter aceitado a argumentação e demonstrou estar consciente da manobra política, como ficou claro na edição de agosto de O Jornal, periódico que circula na cidade.

Após a decisão forçada pelos oposicionistas, quase 200 pais e mães de família do município, ficaram sem emprego. A maioria dessas pessoas esperou anos por uma oportunidade e por  conta de interesses políticos volta a ficar sem um trabalho.

A manifestação dessa sexta-feira foi espontânea e pacífica, sendo acompanhada pela Polícia Militar que garantiu a segurança durante todo o percurso.

Os manifestantes expressaram sua revolta e destacaram os seguintes pontos: 1. Todos são capacitados e estavam realizando um trabalho apreciado pela população; 2. Na antiga gestão existia mais que o dobro de contratados e ninguém forçou demissão usando o Ministério Público; 3. Pessoas de outras cidades irão assumir os cargos de lajedenses, tirando renda do município.
Segundo Claudionor Pimentel o clima na cidade é de revolta com a oposição. Os moradores da cidade entendem que a pretensão dos vereadores é atrapalhar a gestão do atual prefeito, mesmo prejudicando a população."Ao fazer a solicitação ao Ministério Público os oposicionistas queriam atingir o prefeito, mas atingiram mais os cidadãos, deixando muitos populares, até mesmo simpatizantes da oposição com sentimento de indignação por conta da atitude mesquinha", comentou um integrante do atual governo.

A demissão dos contratados chegou a ser comemorada com fogos por quem é contra o prefeito. Chegaram até a planejar uma festa para festejar o desemprego de quase duas centenas de pessoas. Lajedo voltou a viver um verdadeiro clima eleitoral e o prefeito Rossine, acompanhado do vice, Ramos, promoveu uma reunião na última quinta-feira com os servidores e famílias prejudicadas pela ação dos oposicionistas.

Emocionados, Rossine e Ramos chegaram a chorar enquanto discursavam, recebendo a solidariedade dos presentes. Aos gritos de "Rossine, Rossine" os populares demonstraram toda sua revolta fortalecendo o gestor e sua equipe de trabalho. "Não temos emprego, mas temos prefeito", foi a frase que resumiu o sentimento dos contratados em relação à polêmica. (Com informações de Claudionor Pimentel e populares).
 
Fonte: Blog de Roberto Almeida
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog