RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Presidenta Dilma inaugura em novembro etapa da Adutora do Pajeú em Pernambuco

A presidente Dilma Rousseff marcou para o dia 15 de novembro a inauguração da etapa da Adutora do Pajeú ligando Serra Talhada a Afogados da Ingazeira. A garantia foi dada pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, ao entregar a etapa do sistema adutor de Calumbi.
Enquanto isso, o Diretor da Compesa para assuntos do Sertão, o engenheiro Fernando Lobo esclarece que serão disponibilizados por dia 200 litros de água por pessoa aos moradores de Tabira, no Sertão do Pajeú, que passarão a tirar o líquido em 45 reservatórios da cidade alimentados por carros pipas. O colapso em Tabira foi provocado pelo fim do sistema Brotas, que secou.


A caminho de virar um poço de lama, 38 anos depois de ser inaugurada com capacidade para armazenar 26 milhões de metros cúbicos de água, a Barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, parece página virada. Antes, a água se perdia na imensidão da sua amplitude adentrando o leito do Rio Pajeú. Hoje, não. A barragem parece uma cacimba ou um riachinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário