RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ELEIÇÕES 2014: PSB DE BELO JARDIM FECHA COM A CANDIDATURA DE ARMANDO MONTEIRO PARA GOVERNADOR

O senador e pré-candidato ao governo estadual, Armando Monteiro (PTB), acaba de receber o apoio à sua candidatura do ex-prefeito de Belo Jardim e presidente do PSB municipal, Cecílio Galvão. Cecílio é filho do também ex-prefeito Cintra Galvão, que preside o PTB no município e está fechado com o senador. Pai e filho foram vistos sexta-feira passada (30), no encontro de vereadores que o PTB promoveu em Caruaru, a fim de impulsionar a candidatura do senador.

Em discurso de candidato, Armando Monteiro declarou: “Nós temos muito o que fazer para que esse processo de desenvolvimento de Pernambuco possa se perenizar de modo a incluir uma grande parcela de pernambucanos que ainda estão à margem. É isso o que hoje nos aflige. E é isso o que o PTB de Pernambuco discute para oferecer ao Estado uma proposta alicerçada numa visão de futuro”.

Segundo ele, “não é justo que o pernambucano do Sertão tenha um terço da renda do pernambucano do Recife e da Região Metropolitana. Não podemos ter pernambucanos de duas ou três categorias. É preciso distribuir melhor o desenvolvimento”, declarou o petebista. Ele disse também que Pernambuco representa apenas 2% da economia do país e responder por apenas 0,5% das exportações brasileiras.

Adiante: “Todos sabem que, até duas décadas atrás, Pernambuco vivia um período de estagnação. Nós mesmos ficávamos constrangidos quando se fazia uma comparação entre Pernambuco, Bahia e Ceará. Mas, graças a Deus, por uma feliz convergência de circunstâncias, pelo trabalho do povo dessa terra, junto com as suas lideranças, nós pudemos recuperar pouco a pouco o papel que Pernambuco tem de liderança e de grandeza no cenário regional. Pernambuco voltou a ser uma referência”.

“Para isso”, acrescentou, “nós contamos com a ajuda decisiva desse grande brasileiro que foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em cada um dos grandes projetos de Pernambuco há uma palavra, há uma decisão, há uma lei, há uma indução, tem um braço do governo federal que foi fundamental para que Pernambuco viabilizasse essas conquistas”.

E concluiu: “Mas o PTB de Pernambuco tem que ser justo para reconhecer o extraordinário papel desempenhado pelo governador Eduardo Campos, que valorizou com a sua competência essa parceria. Foi graças ao seu dinamismo, à sua capacidade de poder reunir as forças políticas que Pernambuco pôde avançar de forma tão extraordinária nos últimos anos”.


Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário