Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Deputado Júlio Cavalcanti PTB convoca união de forças políticas para a retomada das obras da Transnordestina

O deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) convocou as forças políticas para a retomada das obras da Transnordestina, suspensas na última quinta-feira (29), em virtude da rescisão de contrato entre a empreiteira Norberto Odebrecht e a Transnordestina Logística S.A. “Venho a essa tribuna, na tarde de hoje, fazer um apelo à presidenta Dilma Roussef e convocar uma união de forças políticas para a retomada das obras da Transnordestina, uma ferrovia de extrema importância para o Nordeste”, discursou Júlio Cavalcanti.


Na ocasião, o deputado ainda reiterou a importância e a necessidade de um investimento em infraestrutura, com a continuidade de obras, como a Transnordestina e também a duplicação da BR-232. “Para que o interior de nosso Estado experimente o desenvolvimento que vem tendo a região metropolitana é preciso que se invista pesado em infraestrutura, na qualificação continuada das pessoas e em projetos voltados para essa região”, disse Júlio Cavalcanti.
Ferrovia - A paralisação das obras da Transnordestina, em razão da quebra do contrato entre a empreiteira Norberto Odebrecht e a Transnordestina Logística S.A., foi divulgada pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Com a saída da Odebrecht a entrega dos 1.728 quilômetros de trilhos volta para a estaca zero. “Minha preocupação com essa rescisão contratual é que o cronograma da obra, iniciado em 2006, seja ainda mais esticado. O último relatório do Programa de Aceleração do Crescimento, divulgado em junho, mostrava que tinham sido concluídos 96 de um total de 1.728 quilômetros de trilhos. Com a paralisação da obra fica comprometido também o emprego de milhares de trabalhadores”, ressaltou o deputado.
O projeto da Transnordestna intenciona elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região com uma logística que une uma ferrovia de alto desempenho e portos que podem receber navios de grande porte. São 1.728 quilômetros de trilhos, cortando 80 cidades do Piauí, Ceará e Pernambuco. A Transnordestina parte do município de Eliseu Martins, no Piauí, até Salgueiro, no Sertão pernambucano. É em Pernambuco onde haverá a conexão de dois ramais, que seguem até os portos de Pecém no Ceará, e de Suape, no nosso estado.
 Informativo PE
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog