RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

34 profissionais cubanos atuarão em 22 municípios de Pernambuco - Programa Mais Médicos


Municípios do Norte e do Nordeste serão os maiores beneficiados pelo trabalho do primeiro grupo de médicos cubanos que chegaram ao Brasil, após a efetivação do programa Mais Médicos. Em Pernambuco, 34 profissionais cubanos atuarão em 22 municípios, divididos pela Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado . Em todo o país, 400 cubanos serão direcionados a um total de 219 localidades.
De acordo com o Ministério da Saúde, até o fim do ano, outros 3.600 profissionais cubanos chegam ao Brasil para ocupar os postos remanescentes, após novas rodadas de chamamento individual de brasileiros e estrangeiros. Eles trabalharão em unidades básicas de saúde, oferecendo atendimento a uma fatia mais carente da população.
Ainda segundo o órgão, para conferir quantos e quais profissionais já começaram a trabalhar nas prefeituras, a coordenação nacional do programa e as coordenações estaduais iniciaram contato com todos os municípios participantes. Até esta quarta-feira (04), todos terão de informar se o médico já se apresentou e se já justificou qualquer atraso no início do atendimento à população.
• Confira as cidades contempladas pelo programa em Pernambuco:
Afogados da Ingazeira; Bom Conselho; Brejo da Madre de Deus; Cabrobó; Condado; Custódia; Floresta; Frei Miguelinho; Ibimirim; Ingazeira; Machados; Maraial; Mirandiba; Passira; Quixaba; Salgadinho; Saloá; Santa Maria do Cambucá; Santa Terezinha e São Joaquim do Monte 
(Darcio Rabelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário