RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sábado, 16 de março de 2013

Vereador Vando de Ginaldo Participa da Assembleia dos professores



 O Vereador Vando de Ginaldo (PSD)Participou Ontem (15/03) da Assembleia dos professores da rede municipal de Belo Jardim decidiram denunciar a gestão da prefeitura por irregularidades na educação. Entre os problemas, a não aplicação da isonomia salarial referente ainda a 2012, o descumprimento do piso nacional dos professores de 150 hora aula, (direito de Receber pelo pó de Giz) Regularizar os professores em situação de estágio probatório com processo de readaptação.
A categoria entra também em campanha salarial para exigir o cumprimento do piso. A decisão dos professores em denunciar  foi tomada devido a falta de posicionamento da prefeitura após várias rodadas de negociação.
O Vereador Vando Falou que está do Lado dos Professores, por que ele é um Professor e esta como vereador, e que todos devem se unir para garantir seus direitos, sempre participando de movimentos como esse, Juntos com Lurdinha - SIMUSBEJA e Luciene - SINPRO-PE para fortalecer cada vez mais o Movimento.
Lurdinha, Luciene e o Vereador Vando, pediram que todos participassem da Parada Nacional nos dias 23, 24 e 25 de Abril.

CNTE marca greve nacional para abril de 2013

Durante o encontro do Conselho Nacional de Entidades, a CNTE definiu que realizará uma Semana Nacional da Educação em abril de 2013 que será focada na valorização dos profissionais em educação e também agendou uma greve de 3 dias. "Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explica o presidente da CNTE, Roberto Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário