Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Por Que as Leis não Funcionam em Belo jardim


Recentemente, um cliente perguntou-me por que em Belo Jardim um processo demora tanto para ser julgado?
Pois segundo ele, não é assim em outras cidades.
Isso me fez refletir um pouco sobre as possíveis causas.
Primeiro; seria por conta do péssimo estado de conservação do prédio onde funciona o Fórum local, com banheiros fétidos, sem água para servir a população que lá transita, com um corredor de calor insuportável? Talvez.
Segundo; ou seria pela falta de juízes que morem nesta cidade, que estejam no Fórum diariamente cumprindo seus expedientes, que conheçam a cidade, seus problemas, suas mazelas, seus locais agradáveis e desagradáveis. Isso é identidade física do juiz. Pode ser isso também.
Terceiro; mas pode ser, também, porque não temos promotores presentes em nossa cidade. Os atuais promotores não moram aqui, provavelmente não sabem onde se localiza a nova “Cracolandia” dessa terra (parque do bambu). Que a prostituição infantil é presente na periferia. Que hospitais, creches, escolas estão abandonadas pelo poder público, num profundo descaso com a dignidade da pessoa humana, principalmente em relação às crianças, ou, pode ser porque haja cerca de 4 mil processos para serem analisados e não são, porque quando não se conhece a prioridade de um povo, qualquer momento servi.
Quarto; será que não é culpa do povo que perdeu sua identidade votando em políticos descompromissados com esta cidade? Que venderam seus votos por camisas, cestas-básicas, R$ 20 reais ... e agora não têm moral para cobrar desses mesmos políticos?
Caso contrário, poderíamos revindicar um local adequado para funcionar o Fórum, ao governador, juízes titulares que possam residir em nossa cidade. Que venham para cá promotores que possam morar e conhecer a realidade de nosso gente.
É, constatei que são vários fatores, mas como dizia Luther King “O que me assusta não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”. Até quando estaremos calados, esperando a banda passar?

Evandro Mauro S. Gomes
É advogado de Advogados Associados , Pós-graduado em Direito Tributário pelo IPET.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog