Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

PESQUEIRA E POÇÃO: Municípios oferecem uma vasta programação religiosa na Semana Santa 2013


Se as perspectivas do trade, visando o turismo religioso, são boas para Recife, Olinda e Gravatá outras cidades no interior do Estado são ainda melhores. Em alguns municípios, como Poção e Pesqueira, a programação religiosa - além das festas profanas - pode fazer com que a ocupação hoteleira atinja a excelente marca de 95% durante a Páscoa.
Para celebrar a Semana Santa, a comunidade católica da cidade de Poção, localizada a 240 quilômetros da capital, já está pronta para receber mais de 60 mil visitantes. "Como nosso Cruzeiro é o maior e mais antigo da América Latina, tradicionalmente, a cidade recebe muitos turistas na Semana Santa", conta o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Genaílson Batista.
Ele conta que para a Procissão de Ramos, que sai da Praça Monsenhor Estanislau, no Centro, com direção ao Cruzeiro, a cidade recebe romeiros de oito Estados do Brasil. "É nossa principal celebração, mas durante toda a semana, o pároco de Poção preside missas dentro do Cruzeiro, cujo nome oficial pouca gente conhece, mas é Centro Bíblico Visual de Evangelização."
Pertinho de Poção, a cidade de Pesqueira, a 213 quilômetros do Recife, também conta com uma programação religiosa extensa na Catedral da cidade.
No dia 28, às 9h, haverá a Missa dos Santos Óleos (que contará com a presença de todos os padres num ato de renovação dos compromissos sacerdotais). À noite, às 19h, acontece a Missa do Lava pés. Ainda na madrugada do dia seguinte (29), às 4h, acontece a caminhada penitencial na cidade vizinha de Belo Jardim. Às 15h, de volta a Pesqueira, é hora da Liturgia da Paixão de Cristo.
O sábado na Catedral é destinado à vigília Pascal, que começa às 19h. No domingo, no mesmo horário e local, haverá missa de celebração da Páscoa.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog