RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sexta-feira, 15 de março de 2013

PESQUEIRA E POÇÃO: Municípios oferecem uma vasta programação religiosa na Semana Santa 2013


Se as perspectivas do trade, visando o turismo religioso, são boas para Recife, Olinda e Gravatá outras cidades no interior do Estado são ainda melhores. Em alguns municípios, como Poção e Pesqueira, a programação religiosa - além das festas profanas - pode fazer com que a ocupação hoteleira atinja a excelente marca de 95% durante a Páscoa.
Para celebrar a Semana Santa, a comunidade católica da cidade de Poção, localizada a 240 quilômetros da capital, já está pronta para receber mais de 60 mil visitantes. "Como nosso Cruzeiro é o maior e mais antigo da América Latina, tradicionalmente, a cidade recebe muitos turistas na Semana Santa", conta o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Genaílson Batista.
Ele conta que para a Procissão de Ramos, que sai da Praça Monsenhor Estanislau, no Centro, com direção ao Cruzeiro, a cidade recebe romeiros de oito Estados do Brasil. "É nossa principal celebração, mas durante toda a semana, o pároco de Poção preside missas dentro do Cruzeiro, cujo nome oficial pouca gente conhece, mas é Centro Bíblico Visual de Evangelização."
Pertinho de Poção, a cidade de Pesqueira, a 213 quilômetros do Recife, também conta com uma programação religiosa extensa na Catedral da cidade.
No dia 28, às 9h, haverá a Missa dos Santos Óleos (que contará com a presença de todos os padres num ato de renovação dos compromissos sacerdotais). À noite, às 19h, acontece a Missa do Lava pés. Ainda na madrugada do dia seguinte (29), às 4h, acontece a caminhada penitencial na cidade vizinha de Belo Jardim. Às 15h, de volta a Pesqueira, é hora da Liturgia da Paixão de Cristo.
O sábado na Catedral é destinado à vigília Pascal, que começa às 19h. No domingo, no mesmo horário e local, haverá missa de celebração da Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário