Que o assunto da eleição fora de época em Brejo da Madre de Deus tomou conta dos principais veículos de comunicação do Agreste, isso não é mais novidade pra ninguém, entretanto, o alvo se volta para o apoio do Deputado Federal José Augusto Maia (PTB), que já declarou que vai entrar de “cabeça” no pleito eleitoral agendado para o próximo dia 07 de julho.
Já é certo que, os dois candidatos a Prefeito, Hilário Paulo (PSDC) e Roberto Asfora (PSDB), estão mais do que interessados no apoio do “careca”, tendo em vista que, um apoio como este poderia ser de fundamental importância para uma possível vitória.
Mais vamos à probabilidade – O que Roberto Asfora poderia oferecer há José Augusto? Pois, o proposito de Zé, é conseguir apoio para a eleição de 2014, tendo em vista que, não formou bases de apoio na região, algo que deveria ter acontecido na eleição passada.
Todos sabem que Asfora tem compromisso com o Deputado Federal Sérgio Guerra (PSDB) e com o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB). Qual desses dois apoios Roberto estaria disposto a sacrificar pelo apoio de Zé Augusto?
Já Hilário corre solto, pois ao que parece ainda não se comprometeu com nenhum deputado, tanto a nível estadual como federal. Mas será que esse provável apoio seria aceito por Edson Vieira que é peça chave na campanha do “baixinho” de São Domingos? Isso só mesmo um bom jogo de cintura poderia dizer, pois, não seria difícil para o Prefeito de Santa Cruz compreender, toda feita que, Vieira e Moraes se uniram para obter uma vitória em Santa Cruz do Capibaribe na eleição de 2012.
O mesmo acontece no grupo denominado “Jacaré”, aonde a pergunta se iguala; Será que Diogo Moraes aceitaria a presença de Zé Augusto em seu palanque? Ou José Augusto se sentiria bem no palanque e na campanha que Diogo será coordenador?
E Armando Monteiro como fica? – O Senador e Amigo pessoal de José Augusto será lembrado nessa eleição? Pois toda a vida, Asfora foi contrario ao Senador que em Brejo só depois do apoio do grupo que apoia Hilário para Prefeito.
Como podemos observar nesse artigo, são muitas as perguntas sem respostas, que talvez só serão respondidas, após a decisão do Deputado Federal José Augusto Maia, que corre grande risco de, se escolher errado, colocar muita coisa a perde para 2014.
Sulanca News Por: Sidney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário