RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Deu no Diário de Pernambuco, tremor de terra assustou os moradores de Belo Jardim



 
Um tremor de terra assustou os moradores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, na noite desta quinta-feira (30). De acordo informações preliminares, o tremor foi percebido às 20h28. Há suspeita de que o abalo tenha sido sentido também em São Bento do Una e Caruaru. Ainda não há informações de vítimas ou desmoronamentos.
 
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), responsável pelo monitoramento de abalos sísmicos no Nordeste, ainda não se pronunciou sobre o tremor, mas muitos moradores aproveitaram as redes sociais para desabafar. "Atenção, forte tremor de terra apavorou toda vizinhança do meu bairro, em Belo Jardim, PE. Moro próximo a uma falha geológica", postou @NatalicioRM. "Tremor de Terra aqui em Belo Jardim. #pânico", complementou a usuária @Andresa_Dagg.
O diretor da Clínica DIM, Maurílio Cavalcanti, de 34 anos, morador do Centro de Belo Jardim, estava ao telefone quando sentiu o abalo e não esconde a preocupação. "As janelas tremeram e teve um barulho de explosão, pensei até que fosse um transformador de energia, mas não faltou luz. Foi muito rápido e ainda assim angustiante. Fiquei pensando nas sociedades que sofrem constantemente com esses abalos, como acontece no Japão", comentou. Ele estava em casa na hora do tremor. "Meus pais correram para a rua e lá encontraram muita gente. Todos muito assustados".
 
A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco foi acionada para buscar informações sobre possíveis problemas causados pelo suposto abalo em Belo Jardim, São Bento do Una e Caruaru.
 
Diário de Pernambuco
 
Luiz Silva 31/05/2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário