A coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas CEO, a Senhora Ana Paula atendendo a convocação do vereador Rafael Lopes (PT) para responder e esclarecer supostos casos de NEPOTISMO no CEO, compareceu ontem (14/05) na Câmara Municipal de Vereadores de Belo Jardim.
Drª. Ana Paula a Senhora tem conhecimento da Lei n° 1765 de 28/04/2009;
Quantas pessoas de Pesqueira trabalham no CEO;
Qual o Grau de Parentesco dessas pessoas com a Senhora?
Sobre a Lei a Drª. Ana respondeu que tinha conhecimento e que se tratava de nepotismo; e 4 pessoas de Pesqueira trabalham no CEO e sobre o Grau de parentesco a mesma informou que não tinha nenhum com essas pessoas.
Em resposta a Drª. falou ( o que meu esposo têm a ver com isso) ele não é funcionário da casa. Ela falou que está sendo acusada de nepotismo Cruzado e explicou que nepotismo cruzado é quando pessoas publicas ocupam órgãos públicos e têm troca de favores com pessoas onde não tenham a mesma capacidade profissional ocupando lugares de pessoas mais capazes.
E falou mais que enquanto coordenação tem o cargo de Técnica e não detêm o poder de contratação o poder dela limita-se em avaliar a capacidade Técnica independente de qualquer situação.
Drª. Ana Paula afirmou que no Município não havia profissionais capacitados para trabalhar no CEO, por isso foi indicados de outros Municípios e a seleção foi feita de forma Técnica e não de forma particular, por que não sou eu quem os contrata e sim os órgãos competentes ligados a prefeitura.
O vereador Silvano Galvão (PTB), questionou sobre a afirmação da Drª. quando falou que
em Belo Jardim têm profissionais capacitados para trabalhar no CEO, e falou que enquanto lhe prove o contrário o Município têm sim profissional capaz.
em Belo Jardim têm profissionais capacitados para trabalhar no CEO, e falou que enquanto lhe prove o contrário o Município têm sim profissional capaz.
A Drª. Ana volta a se explicar e diz:
Se cometo erros, cometo sempre querendo grandes acertos; Não foi indicação minha pessoal, querendo arrumar emprego pra ninguém, de forma alguma, foi indicadas pessoas que têm capacidades Técnica e essas pessoas foram colocadas por suas capacidades Técnicas e não por que tinha qualquer vinculo de longe comigo, de forma alguma, se houve ERRO coloque no papel, não vamos levar essa discussão adiante, nós TIRAMOS essas PESSOAS SEM PROBLEMA ALGUM, não foi querendo errar (nobre vereador) foi querendo acertar.
O vereador Rafael rebate:
Meu questionamento, minha convocação com a senhora a essa casa não foi pra querer criar nenhum tumulto, nem tao pouco dizer que as pessoas Pesqueira que trabalham no CEO não são capacitadas para trabalhar naquele centro, Existe uma LEI, onde a senhora por não saber está infligindo, por essas pessoas trabalharem no CEO ter PARENTESCO com o seu esposo e a senhora ter PARENTESCO direto com seu esposo.








Nenhum comentário:
Postar um comentário