Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

FETAPE: Movimentos Sociais realizam encontro com prefeituras sobre Educação do Campo



A iniciativa tem a parceria da Secretaria de Educação do Estado e da Amupe
A Fetape, o MST e representantes das comunidades quilombolas, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e a Associação Municipalista de Pernambuco, Amupe, vão realizar, no dia 10 de junho, um encontro com 60 prefeitos e secretários municipais de educação que trabalham com os Programas Saberes da Terra e o Educação de Jovens e Adultos (EJA) Campo. A atividade acontecerá, a partir das 9h, na sede da Associação, no bairro de Jardim São Paulo, no Recife.
O encaminhamento foi tirado durante reunião, na manhã da ultima segunda-feira (20), que contou com a presença dos movimentos sociais do campo, do secretário de Educação de Pernambuco, Ricardo Dantas; do presidente da Amupe, José Coimbra Patriota Filho, e de outros dirigentes da Associação. Na ocasião, foi discutida a garantia de uma educação de qualidade para os povos do campo, tema que,  segundo a Fetape, ainda não é amadurecido o suficiente pelas prefeituras, que costumam argumentar que não têm recursos para trabalhar essa área.
Atualmente, foram identificados 60 municípios que trabalham com educação do campo no estado. Desses, seis atuam em regime de colaboração, ou seja, o Governo Federal libera verba para o estado trabalhar os programas, os municípios acolhem a ideia e cedem salas de aulas, equipamentos e merendas. “Nesse encontro, a gente vai abrir espaço para apresentação dessas experiências que já estão dando certo nos municípios, para que sirva de referência”, esclarece a vice-presidenta e coodenadora do Setor de Políticas Sociais da Fetape, Maria Aparecida de Melo, Mulica
Na reunião, foram abordadas, ainda, questões como merenda e transporte escolar, infraestrutura nas escolas e apoio aos projetos produtivos, pontos considerados fundamentais na educação do campo, atualmente.
Para Maria Aparecida, o encontro marcado para junho representa um passo importante na história da Educação do Campo no estado. “A partir desse evento, queremos construir um exercício, nesse sistema de parceria (governo federal, estadual e todos os municípios), na implementação das turmas desses programas, para a gente começar a fazer essa discussão da implementação da política de educação do campo”.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog