Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Vereadores da Oposição de Belo Jardim, fizeram uma Representação no MP, em desfavor do prefeito João Mendonça



Oposição de Belo Jardim
Os vereadores Rafael Lopes PT, Tenente PTB, Gilvandro Estrela PV e Silvano Galvão PTB, fizeram uma representação no último dia 13, no MP (Ministério Público) em desfavor de João Mendonça Bezerra Jatobá, prefeito de Belo Jardim, pelos motivos expostos:
Segundo os denunciantes, é fato e notório que o representante está infringindo a Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), com as alterações da Lei Complementar  nº131/2009, uma vez que a prefeitura municipal de Belo Jardim não possui portal da transparência, muito menos serviços de informação ao cidadão.
Outro quesito denunciado foi que as informações que devem ser prestadas espontaneamente pela prefeitura, não estão acessíveis aos cidadãos, fato este que vem prejudicando a fiscalização dos atos administrativos pelos membros do Poder Legislativo Municipal, bem como pelos cidadãos belojardinenses.
Destarte, a conduta do prefeito do município de Belo Jardim, João Mendonça, configura ato de improbidade administrativa por violação ao principio constitucional da publicidade (CF, art. 37) e o direito fundamental à informação (CP, art. 5º, XVI).
Desta feita, considerando a necessidade da implantação do Portal da Transparência do município de Belo Jardim, foi visto pelos vereadores, apresentar ao MP a presente representação, pugnando tais fatos sejam objetivos de investigação.
Paredão do povo
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog