RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

terça-feira, 28 de maio de 2013

Vereador Euno Filho (DEM) Fala Sobre Maior Idade Penal

O Vereador Euno Filho (DEM) fala da importância da Solicitação da vereadora Patrícia, onde a mesma pede as autoridades, uma maior fiscalização a venda de bebida alcoólica à menores de idade. O vereador aproveita o momento e aborda o Tema da Maior Idade Penal; vejam o discurso do Vereador:
Hoje sabemos que um elemento com 16 e 17 anos ele têm mais discernimento que uma pessoa de 40 anos ou mais devido a evolução social e Cultural, os meios de comunicação com Televisão e Internet. Houve um avanço considerável na vida dos jovens no sentido de experiências, até por que já existe hoje no Congresso Nacional, projetos para a Redução da Idade Penal; O endividou mata um hoje, tem 17 anos 11 meses e 29 dias, vai ser tratado como um adolescente um menor, quando é condenado vai pra uma instituição Sócio Educativa onde a pena Máxima é de três anos, depois sai e vai matar outros e outros.
Então como vão reduzir a maior idade Penal, acredito também que vai cair essa proibição venda e consumo de Bebidas Alcoólicas, acho que até os 16 anos possam Beber. Mais isso é um absurdo por que o álcool não faz bem a ninguém, mais lamentavelmente hoje agente se depara com situações chocantes, chegamos em um restaurante as pessoas que estão bebendo são de menor, chega em uma festa os menores é quem dar o ponta pé inicial, sem contar com os Viciados, Chegamos na Zona Rural onde temos base política, chega os menores "paga um litrão, me dê dez pra eu comprar uma latrinha," se você questionar que ele é de menor ele vai responder , "mais não sou de menor pra votar em você".
É difícil, mas é muito importante a preocupação da vereadora Patrícia. Temos o ECA (instituto da Criança e do Adolescente) e o papel dos diretores e Conselheiros é Fiscalizar. Mas isso é um problema Sério, não é só bebida, tem também as Drogas com o Crak, a Maconha. Hoje os jovens quer beber junto com um cigarrinho de maconha do lado, parece que a cana não está fazendo mais efeito, e isso é um problema muito Sério, não só de Belo Jardim mais do Brasil e do Mundo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário