RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sábado, 25 de maio de 2013

Brejo da Madre de Deus 261 anos de Hitória


BREJO DA MADRE DE DEUS, hoje tudo, era nada. Serras e montanhas circundando um vale, onde a natureza se encarregou da arquitetura, que por sinal uma das mais belas. Fé que construiu o mais importante. “O sonho de um povo”. Hoje tudo, era nada. Do nada se ergueu a coragem que estimulada pela fé no futuro acrescentou-se a súplica intercessão ao infinito, clamando pela proteção Divina, presenteamos “Madre de Deus”. Onde, Brejo era brejo, foi Brejo de Fora, cresceu na demora entrou na história e não se apagará. O futuro virá provido do além, hoje os que não têm um dia terá um pedaço de chão, cantando a canção e tirando do chão o seu sustentar.

Assim é o meu Brejo, o teu Brejo também, acolhendo a quem um dia chegar. Foi assim no passado, muitos aqui passaram fazendo do nada um dia brotar. Hoje digo sem medo, propagando no verso o que o amanhã será, faço jus ao pedaço que um homem escreveu inspirado por Deus, vou aqui citar:

“Outras terras não invejo,
Quero sempre o meu Brejo
“Inteirinho pra mim”

Hoje o tudo que surgiu do nada. Aqui é o lugar...
Brejo da Madre de Deus, lugar de todo mundo morar, passear e visitar.

Geovani Barbosa 


26 de maio de 1752, há 261 anos era fundada a mais bela cidade de Pernambuco e por que não do Brasil e do Mundo!!
Parabéns Brejo da Madre de Deus, nossa cidade, nossa paixão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário