RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fetape é uma das organizadoras das Conferências Municipais de Meio Ambiente no Sertão do Araripe

A Fetape está integrando a comissão organizadora das Conferências Municipais do Meio Ambiente que irão acontecer no Sertão do Araripe. Essa região é identificada no processo de organização das conferências como Grupamento 8, que é formado por dez municípios: Bodocó, Exu, Moreilândia, Santa Cruz, Santa Filomena, Araripina, Granito, Ipubi, Ouricuri e Trindade. 
Como parte da agenda preparatória, a Fetape participa, no próximo dia 7h às 9h, em Ouricuri, de uma reunião que irá definir os detalhes a respeito da infraestrutura, logística e metodologia de trabalho das conferências. Participam da atividade, além da Federação, representantes do Fórum Territorial do Araripe, dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, das prefeituras e integrantes de Cooperativas de Catadores de Lixo.
Para a Coordenação de Meio Ambiente da Fetape, a Conferência é um momento importante para enfrentar a questão do destino dado ao lixo na zona rural, que não possui acesso ao serviço de coleta. Por causa disso, as famílias costumam queimar ou enterrar seus resíduos sólidos, que são alternativas prejudiciais ao meio ambienta. A coordenação considera ainda que a questão do tratamento do lixo ainda é um assunto discutido só nas áreas urbanas.
As Conferências de Meio Ambiente, este ano, vão debater o tema resíduos sólidos, com foco nos seguintes eixos: produção e conservação sustentáveis; redução de impactos ambientais; geração de trabalho, emprego e renda; e educação ambiental.
Nos níveis municipais, elas deverão ocorrer até agosto deste ano. Já no período até 10 de setembro, serão realizadas as Conferências Estaduais e, entre os dias 24 e 27 de outubro, acontecerá o evento em âmbito nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário