RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Programação do São João de Gravatá 2013


02b513a8ff4c58f36caea409922ea444.jpg
Um dos principais roteiros de shows e festas do São João de Pernambuco, Gravatá terá uma programação de dez dias com muita música. Começando a funcionar já no dia 20 de junho, a festa contará com shows de artistas como Fagner, Banda Magníficos, Sirano e Sirino, Gabriel Diniz e os sertanejos César Menotti & Fabiano.

O palco principal, no pátio de eventos Chucre Zarzar, no Centro de Gravatá, receberá os principais shows. "Tivemos a preocupação de garantir a participação dos artistas locais na programação do palco, em todos os dias de festa", afirmou o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Fernando Rezende, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (28).

A abertura do São João de Gravatá, no dia 20 de junho, será comandada pelo grupo Cavaleiros do Forró, Forró na Mídia e Andréa Santos. No dia 24, véspera do santo junino, a cidade recebe a dupla César Menotti & Fabiano, Forrozão da Lingerie, Brasas do Forró e Forró da Selva. 
Outro polo de animação é o Palhoção Arraial da Gente, que traz atrações para os que gostam de tradição. O espaço receberá trios de forró pé-de-serra e concursos de quadrilha. O terceiro polo funcionará no Mercado Cultural. Além de conferir o artesanato da região e saborear comidas típicas, o público poderá cair no arrasta-pé com shows de grupos locais. 

"Esperamos receber cerca de 300 mil turistas nesta grande festa", afirmou o prefeito da cidade, Bruno Martiniano. Segundo ele, foram investidos cerca de R$ 2 milhões na festa, dos quais 80% foram conseguidos através de parcerias, patrocínios e apoio do Governo do Estado. A expectativa da prefeitura é que sejam movimentados R$ 30 milhões na economia da cidade durante os dez dias de festa. 

Para quem pretende se hospedar na cidade durante o São João é melhor se apressar: Gravatá dispõe de 3.200 leitos, dos quais 95% já estão reservados. Mas, para quem não deseja ficar em pousadas e hotéis, o aluguel de casas também é uma opção. De acordo com a prefeitura do município, a cidade possui cerca de 22 mil casas de veraneio.

 Confira a programação do palco principal:
20.06 - Cavaleiros do Forró, Forró na Mídia, Andréa Santos
21.06 - Fagner, Tribo Cordel, Galeguinho de Gravatá
22.06 - Forró da Pegação, Maria da Paz, Sérgio Buq
23.06 - Forró da Curtição, Sirano e Sirino, Ricardo Allegria
24.06 - César Menotti & Fabiano, Forrozão da Lingerie, Brasa do Forró, Forró da Serra
27.06 - Vicente Nery, Forró dos Firmas, Don Tronxo
28.06 - Magníficos, Pikap Turbinada, Leozinho Fernandes
29.06 - Brucelose, Gabriel Diniz, Vilões do Forró

Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário