O edil fez questão que o requerimento fosse votado nominalmente por todos os vereadores presentes, que aprovaram por unanimidade e fizeram referências a importância da criação do festival. No entanto, a ausência do vereador Ranilson Enfermeiro (PTB), deixou a dúvida sobre a opinião dele a respeito do pedido.
O petebista sempre reclama da atuação de Neto no bairro e do apoio que ele recebe da gestão, mesmo com ele sendo da oposição.
Mas o Blogueiro Ronaldo Cesar de Garanhuns não gostou muito da ideia, por que segundo ele Tá na hora de alguém pensar em impedir que outros municípios do estado utilizem o mesmo nome do maior evento de Garanhuns para criar suas festas. É uma questão de identidade! Quando se pensar em Festival de Inverno em Pernambuco, o de Garanhuns tem que ser único.
Já não basta ter um Festival de Flores importado de outra cidade, numa cidade que tem a fama de ser a Cidade das Flores? Ou ver que Gravatá está se tornando a Suíça Pernambucana, com uma arquitetura que remete aos Alpes Suíços enquanto Garanhuns cresce num estilo de construções mais refinado. Basta ver nos condomínios, prédios, ou tudo mais que deixamos a responsabilidade turística quase total do nosso inverno somente para o clima. Não incentivamos a arquitetura colonial que remeteria ao nexo de chamar nossa cidade da Suíça Pernambucana.
Ao menos vamos salvar o nosso Festival de Inverno. E quem sabe, incentivar o cultivo de flores para voltarmos a sermos o que éramos. As pessoas plantavam flores em todos os canteiros, nos jardins de casa, e não esperavam somente pela prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário