RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

terça-feira, 9 de julho de 2013

Professor Pernambucano da AESA-CESA tem poesia classificada em 3º lugar no 20º Concurso Nacional de Poesia da APLA

O Professor da AESA-CESA Carlos Alberto Cavalcanti teve poesia classificada em 3º lugar no 20º Concurso Nacional de Poesia da APLA - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE PONTA-GROSSA - PARANÁ, EDIÇÃO 2013 – MODALIDADE: CLÁSSICA.
Os classificados ganharão medalhas e diplomas. A entrega dos prêmios será durante a solenidade especial de 20º aniversário de fundação da entidade, prevista para o dia 27 de setembro de 2013, no Centro de Cultura de Ponta Grossa.
Segundo a Presidente da Academia de Letras e Artes de Ponta-Grossa – PR, escritora Sônia Maria Ditzel Martelo: “Embora tenha o título de nacional, renomados escritores de Portugal participam. Este concurso já revelou vários poetas que hoje são conhecidos internacionalmente, como é o caso da portuguesa Maria Madalena Ferreira, a qual hoje é considerada uma das principais poetisas da atualidade”.
A APLA tem o apoio de academias estaduais e nacionais. “Nossos concursos têm grande aceitação dentro do país e também em Portugal, além de participações da Alemanha, Suíça, Espanha, Estados Unidos e Chile, onde residem brasileiros”, revela a presidente, escritora Sônia Martelo. A solenidade de premiação acontecerá no próximo dia 27 de setembro, sexta feira, tendo por local o Centro de Cultura cidade de Ponta Grossa, Rua Dr. Colares, 436, com início às 19h30min.
>>PREMIADOS
1º LUGAR:"DE MANSO OLHAR E CALEJADAS MÃOS -MARIA HELENA OLIVEIRA COSTA-PONTA GROSSA-PR
2º LUGAR: "RECOMEÇO"-MARIA MADALENA FERREIRA-MAGÉ-RJ
3º LUGAR: "SONETO E(LABOR)ADO- CARLOS ALBERTO DE ASSIS CAVALCANTI - ARCOVERDE-PE
4º LUGAR: "VAZIO" -MARINA VALENTE-BRAGANÇA PAULISTA-SP
5º LUGAR:"QUEM DERA" ...LUCÍLIA A T DECARLI-BANDEIRANTES-PR
>> HISTÓRICO
Pedrense de nascimento. Arcoverdense por cidadania. Casado com Jaci Ferreira Lira Cavalcanti. Autor de Itinerário Poético (livro publicado em 2004, e ganhador de Menção Honrosa pela Academia Pernambucana de Letras, em 2002 (quando ainda inédito) em Concurso Nacional de Poesia. Premiado em vários concursos nacionais de poesia pelo Brasil afora. Membro correspondente das Academias de Letras e Artes em Ponta Grossa - PR, Cachoeiro do Itapemirim - ES, e Rio de Janeiro - RJ. Delegado Municipal da UBT - União Brasileira de Trovadores. Mestre pela UFPE e professor do Centro de Ensino Superior de Arcoverde e da Escola Industrial de Arcoverde, na área de Letras.
Confira abaixo o Soneto premiado:                               (Darcio Rabelo)
SONETO E(LABOR)ADO – Autor: Carlos Alberto Cavalcanti
Se o labor é uma prática constante
adotada na Pátria pelo povo,
certamente este povo é um gigante
que constrói, com trabalho, um mundo novo.

Tanto quanto a galinha põe o ovo,
brota o broto da terra verdejante;
e da luta, a vitória qual renovo,
no labor se renova edificante.

Só com trabalho o povo manifesta
que o seu talento é múltiplo e é festa,
e a Pátria Amada é o berço que o acolhe.

Tal povo, entre as nações, é respeitado,
pois labor e progresso, lado a lado,
garantem o sucesso que se colhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário