RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sábado, 6 de julho de 2013

IBDI - Instituto Brasileiro de Política e Direto da Informática; Advogado / Conselheiro da OAB/PE, Dr. André Henrique Gomes da Fonseca

O advogado / Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PE (Vitória), triênio 2013/2015, Dr. André Henrique Gomes da Fonseca, assume a Diretoria Executiva de Relações Institucionais do "IBDI" Instituto Brasileiro de Política e Direto da Informática, biênio 2013/2014.

Reiterando, no ato de posse, que seguirá defendendo o Direito Adquirido, o Ato Jurídico Perfeito e, principalmente, a liberdade de expressão, a notícia/informação  livre e imparcial,  sempre ao lado e a disposição da Imprensa Nacional, em especial a Pernambucana, eis que sem ela não existiria Estado Democrático de Direito.

Em alusão às recentes manifestações populares que tomaram o Brasil, revelou seu apoio incondicional e irrestrito, apelando por protestos pacíficos, abolindo a baderna, o vandalismo e as depedrações ao patrimônio público e privado.

"O Gigante acordou para banir a corrupção, levar às grades os corruptos e corruptores, fazer valer a Constituição Federal, a democracia e a paz social, devolver ao povo brasileiro o poder que dele emana. O Gigante acordou para moralizar, reconstruir e não para destruir o Brasil" 

Quanto a utilização das redes sociais, da internet para arregimentar manifestantes, revelou:

"O planeta conta com uma poderosa arma (internet), que assim como qualquer outra, deve ser utilizada para trazer e fazer a paz e o bem comum, sempre utilizada em prol da defesa e somente em casos extremos para o ataque. A informação séria, sem vícios, na sua inteireza e transparência, é direito de todos e dever do Estado e da imprensa. As redes sociais, os blogs, levam a informação instantânea, fato de vital importância para a reação (ordeira) da população, que pode e deve se manifestar imediatamente a favor ou contra qualquer tipo de atitude que venha a afetá-la, na forma de burla e/ou supressão de direitos. Deve reagir, intervindo diretamente, com manifestações virtuais e físicas, visando a revogação da medida injusta ou aplauso ao ato virtuoso" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário