RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

domingo, 7 de julho de 2013

Deputado federal Jorge Côrte Real Pede fim da reeleição para cargos do Poder Executivo desde o final de 2012

O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) pleiteia o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo desde o final de 2012, quando deu entrada na Câmara Federal, ao PEC 224/2012, que proíbe a reeleição e estabelece mandatos eletivos coincidentes, com duração de cinco anos.
“A prática já mostrou que a reeleição para cargos no Poder Executivo não beneficia a qualidade da administração pública, mas facilita a sedimentação de oligarquias nos municípios, nos estados e até no nível federal”, diz Côrte Real.
Entre os pontos da reforma, estão: o fim das coligações proporcionais nas eleições; o sistema eleitoral misto e o financiamento público de campanhas eleitorais. Em a reeleição sendo proibida, a sugestão do parlamentar é de assegurar um prazo um pouco mais longo para que os eleitos ponham em prática seus programas; "Em nossa opinião, o tempo deve ser de cinco anos”, frisa Côrte Real.
Outro ponto defendido pela PEC é a uma modificação na forma de substituição e sucessão dos senadores eleitos. No lugar de suplentes escondidos em chapas pouco transparentes, serão substitutos dos senadores aqueles candidatos que, não tendo sido eleitos, foram os mais votados no pleito.
A emenda à Constituição está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário