Os pernambucanos terão mais oportunidade de sair do sedentarismo e praticar exercícios físicos. Isso porque o ministro da Saúde, Alexandre Padilha anunciou a implantação de 73 academias da Saúde no estado. Em todo o Brasil serão 2 mil polos instalados em 1.828 municípios. Em todo o Brasil, foram selecionados 2 mil polos que serão instalados em 1.828 municípios. Somente em Pernambuco 67 cidades terão os espaços públicos para atividades físicas e lazer da população, entre eles Buique, Belo Jardim, Bom Conselho, Caetés, Capoeiras, Betânia, Carnaíba, Itaíba,São José Do Egito, Serra talhada, Ibimirim, Manari, Pedra e Poção. De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.
“As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, ressalta o ministro.
Padilha afirmou que a construção desses espaços é uma das estratégias do governo federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário