Só o Pernambuco produz quase um milhão e meio de litros por dia. Entre as cidades da bacia leiteira que mais produzem, se destacam Itaíba, Buíque, Bom Conselho e Pedra.
Os criadores de gado de Pernambuco tem um compromisso a partir da próxima segunda-feira (14): vacinar o rebanho contra a febre aftosa. A meta do Estado é se tornar área livre da doença.
Os produtores de gado de Pernambuco, uma das maiores bacias leiteira da região, já se preparam para a vacinação do gado contra a febre aftosa.
Atualmente, o Nordeste é responsável por 12% de todo o leite produzido no país. Ficando atrás do Sudeste, Sul e Centro-oeste. Mas, de acordo com o IBGE, em oito anos, o Nordeste vai ocupar o terceiro lugar na produção, à frente do Centro-oeste.
Só o Pernambuco produz quase um milhão e meio de litros por dia. Entre as cidades da bacia leiteira que mais produzem, se destacam Itaíba, Buíque, Bom Conselho e Pedra. Garanhuns, uma das principais cidades da região, atingiu a marca de pouco mais de 104 mil litros de leite durante o ano de 2008, de acordo com o IBGE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário