Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

BELO JARDIM FAZ FESTA PARA COMEMORAR DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, Belo Jardim vai promover um grande evento nestes sábado (19) e domingo (20). A ideia da Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo é conscientizar a população sobre a herança deixada pelos antepassados e exaltar a riqueza da cultura Afro.
No sábado, a partir das 19h, no auditório da Prefeitura Municipal, serão ministradas duas palestras. Com o tema ‘Quilombolas’, a Coordenadora de Programas da Fundação Cultural Palmares, Edi Freitas, espera atrair professores, estudantes e o público em geral para a primeira formação. No segundo momento, o professor da Universidade Católica de Salvador, José Cordeiro Filho, vai debater sobre a ‘Cultura e Tradição Afro Brasileira’.
Em seguida, a Av. Siqueira Campos, será palco para as manifestações de quatro grupos culturais: o Afoxé Axé da Lua, de Olinda; Maracatu Leão de Campina, do Recife; Maculelê Puxada de Rede, de Caruaru e o grupo belojardinense Lata Orgânica.
No domingo, no Dia Nacional da Consciência Negra propriamente dito, um cortejo vai ganhar as principais ruas da cidade, a partir das 16h, com as participações de algumas das atrações do dia anterior somadas à Associação de Capoeira Vida Jovem, ao Maracatu Belos Tambores, aos Filhos da Mata e ao Zabumba Reciclado.
A concentração acontece na Praça de Eventos, no São Pedro, e segue até a Av. Deputado José Mendonça, que vai sediar ainda uma exposição do artesanato produzido pela Tribo Indígena Funi-ô de Águas Belas.
Essa festa marca ainda o processo de reconhecimento da primeira comunidade quilombola de Belo Jardim. Para a consultora de assuntos relacionados às comunidades tradicionais, Bernadete Lopes, isso significa muito para os moradores do sítio Barro Branco, zona rural da cidade, que devem ser assistidos por inúmeros projetos que o Governo destina para os grupos remanecentes de quilombolas. Eles também devem participar do evento, expondo peças feitas manualmente.
Para encerrar, um desfile de roupas e acessórios vai exibir os modelos e tendências da moda Afro.

Serviço:
1ª Festa da Consciência Negra de Belo Jardim
Dia 19/11 (sábado)
19h - Palestra Quilombolas (Auditório da Prefeitura)
20h - Palestra Cultura e Tradição Afro Brasileira (Auditório da Prefeitura)
21h - Manifestações Culturais na Av. Deputado José Mendonça Bezerra com:
Afoxé Axé da Lua (Olinda)
Maracatu Leão de Campina (Recife)
Maculelê Puxada de Rede (Caruaru)
Lata Orgânica (Belo Jardim)
Dia 20/11 (domingo)
16h: Cortejo pelas principais ruas na cidade, com concentração no São Pedro, até a Av. Deputado José Mendonça. Participação de: Associação de Capoeira Vida Jovem, Maracatu Belos Tambores, Afoxé Axé da Lua (Olinda) e Maracatu Leão de Campina (Recife).
17h: Apresentações de Filhos da Mata (Belo Jardim) e do Zabumba Reciclado (São Bento do Una)
18h – Desfile da Moda Afro

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog