Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

1ª Conferência Internacional de Cultura 32º Festival Internacional de Folclore‏

As culturas dos quatro cantos do planeta estarão reunidas no Centro de Convenções, em Olinda, entre os dias 12 e 19 de novembro, no 32º Festival Internacional de Folclore. O evento, que contará com apresentações de grupos culturais do México, África do Sul, Paraguai, Polônia e Eslovênia, além dos vindos de diversos estados do Brasil, é promovido pelo Conselho Internacional das Organizações de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (Cioff) e pelo Centro de Cultura Luisa Maciel, de Caruaru. Paralelo a ele acontece a 1ª Conferência Internacional de Cultura e o 41º Congresso Mundial do Cioff, ambos de 16 a 18 de novembro, no Hotel Dorisol, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

Para apresentar a programação dos eventos, a seccional do Cioff no Brasil realizou, na noite de ontem, um coquetel, que contou com a presença de diversas autoridades envolvidas com o setor. A idealizadora do festival, Luisa Maciel, esteve presente ao lançamento do evento. Ela é a única delegada do Brasil no Cioof Mundial, que tem sede na ONU. Segundo a presidente do Cioff Brasil, Socorro Maciel, o objetivo do evento é oferecer à população o acesso à cultura do seu estado e de outras partes do mundo. “Como sempre disse Luisa Maciel, um homem sem cultura é uma arvore sem raiz. Com esse evento, queremos preservar e valorizar a cultura popular e tradicional”, disse.

Outras atividades paralelas previstas são a 6ª Feira de Negócios do Artesanato de Pernambuco, o Foclore na Educação e o Ateneu Poético. Socorro Maciel afirmou que cerca de 400 pessoas de outros paíises devem participar dos eventos. “O congresso vai trazer delegados do Cioff Mundial, vindos de 98 países, dos cinco continentes. Para o festival, estamos prevendo um público de cerca de 100 mil pessoas, que foi a quantidade de pessoas que visitaram a feira no ano passado, em Caruaru”, afirmou.

Para recepcionar os estrangeiros, o Cioff firmou uma parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). De acordo com o professor do curso de Gestão em Turismo, Fernando Mendonça, alunos serão responsáveis pelo receptivo. “Eles farão a atividade baseados nas técnicas apreendidas durante o curso”, disse.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog