Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

DETRAN realiza visitação e leilão de veículos usados


No dia 26 de novembro, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE0 realiza o terceiro leilão de veículos apreendidos de 2011. O evento acontecerá na sede da empresa, que fica na Iputinga, a partir das 10h. Estarão disponíveis 224 veículos, sendo 34 automóveis e 190 motocicletas. As visitas serão abertas a partir da próxima segunda-feira(21), das 8h às 16h30, no pátio interno do DETRAN.

O leilão é formado por veículos apreendidos – devido a alguma irregularidade – cujos proprietários não procuraram o DETRAN dentro do prazo estabelecido pela legislação. Quinze (15) dos 34 automóveis expostos têm condições de voltar a circular nas vias. Em relação às motocicletas, que representam quase 65% a mais do que os carros no leilão, 150 poderão entrar em circulação novamente. Os chamados não-recuperáveis ou sucatas só poderão ser utilizados para o reaproveitamento de peças e partes metálicas.

Quem participar do leilão e retirar automóveis ou motocicletas terá de pagar apenas o Licenciamento 2011. Um diferencial é que o arrematante não paga os 5% ao leiloeiro. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Leilões contribuem para retirada de sucatas das ruas – nos últimos dez anos, o Detran já retirou mais de cinco mil veículos das ruas através dos leilões públicos e pelo menos a metade destes é considerada ‘sucata’. Nos leilões, eles são arrematados para reaproveitamento das peças. O que boa parte da população desconhece é que o veículo não pode ser abandonado por falta de uso, pois o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o proprietário de veículo irrecuperável, ou definitivamente desmontado, deverá requerer a baixa do registro. Confira o que diz a lei:

Art. 240 – Deixar o responsável de promover a baixa do veículo irrecuperável ou definitivamente desmontado:
Infração – Grave (5 pontos na CNH)
Penalidade - Multa ( R$ 127,69)


Serviço
Detran promove terceiro leilão de veículos apreendidos de 2011
Visitação: Pátio interno do DETRAN, de 21/11 até 26/11
Local: Sede do DETRAN – Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga
Leilão: Sábado, 26 de novembro, a partir das 10h.
Local: Detran/sede
Informações - O edital com especificações e condições de participação está disponível noWWW.detran.pe.gov.br. Outras informações podem ser adquiridas pelo (81) 3184.8264; 3184.8149 e 3184.8569.

Detran-PE na Web:
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog