Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Belo Jardim Participa do MP nas Ruas em Arcoverde

O evento aconteceu ontem  dia 10/11/2011 no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, com a presença do excelentíssimo Procurador-Geral de Justiça, Dr. Aguinaldo Fenelon de Barros, e teve inicio as 08:30h com a participação de promotores de varias cidades, Belo Jardim foi representado pela promotora Doutora Julieta, o presidente do COMDICA-BEJA, o Sr. Ademilton  Marinho , o Conselheiro Tutelar Luiz Silva, Anizete da saúde, Val (conselho do deficiente ) e Ester (conselho do Idoso) e outras cidades como: Recife,Garanhuns, Caruaru, Petrolina etc,o evento foi considerado o maior fórum de cidadania promovido pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, em que lideranças locais poderam apresentar as demandas sociais diretamente aos Promotores de Justiça e gestores públicos (estaduais e municipais), a fim de obterem soluções mais céleres e indicar uma agenda social ao MPPE.

Em Arcoverde, o projeto ganhou uma dimensão diferenciada em virtude do Município ser o pioneiro da campanha "ARCOVERDE CONTRA O CRACK", que mobilizou toda a sociedade local em ações preventivas realizadas nas escolas da rede pública estadual e municipal, sob a coordenação do Promotor de Justiça da Cidadania, Infância e Juventude Carlos Eduardo Domingos Seabra.

O Procurador-Geral de Justiça e demais autoridades presentes fizeram  a premiação dos trabalhos vencedores produzidos por alunos e professores do concurso de redação, cartazes e cordéis promovido pelo MPPE em Arcoverde, com a parceria da Gerência Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação.

Para o Promotor de Justiça Carlos Eduardo Seabra "os projetos MP nas Ruas e Arcoverde Contra o Crack inauguram uma nova postura da instituição, cumprindo de modo efetivo todos os preceitos atribuídos ao MP pela Constituição Federal de 1988, quando o colocou no papel de garantidor da cidadania e defensor da sociedade. Sair do gabinete é experiência engrandece Dora ao Promotor de Justiça, fortalece a imagem de um MP social e não apenas burocrático."Al
ém do tema Drogas, foram explanados outros temas como: Corrupção, pirataria, proteção a Mulher, movimento estudantil etc.                                                                                                                         Os estudante aproveitaram o momento para protestar com cartazes sobre o direito da meia entrada que em Arcoverde não é respeitado.
    Foto: Luiz Silva 
       Foto: Luiz Silva 
        Foto: Luiz Silva  

        Foto: Luiz Silva  
 Luiz Silva


Arcoverde Realiza a 1ª Feira da Educação e Cidadania



Foto: Amannda Oliveira

A promotoria de Justiça de Arcoverde, em parceria com a Prefeitura Municipal de Arcoverde , através das secretarias de educação e de ação social, realizaram na tarde da quinta-feira, por volta das 16:30h 1.ª Feira de Educação e Cidadania de Arcoverde.
A feira foi aberta pelo Procurador Geral de Justiça do Estado de Pernambuco Dr. Aguinaldo  Fenelon e o Prefeito do Município José Cavalcanti Alves, além de contar com a presença do promotor de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, Carlos Eduardo Domingos Seabra, da Vice-prefeita Madalena Britto, da Secretária de Educação, Cultura e Esportes Angélica Patrícia Pacheco Ferreira e da Secretária de Ação Social Nerianne Cavalcanti , do vereador Luciano Pacheco e de centenas de alunos da rede municipal de educação, pais, professores, entidades sem fins lucrativos e Polícia Militar.
Em estandes espalhados pela Praça Virgínia Guerra, as escolas municipais , além dos projetos desenvolvidos na Secretaria de Ação Social, expuseram trabalhos desenvolvidos por alunos e professores em temas relacionados à cidadania, de modo particular voltado ao combate das drogas, infância e Juventude.
Foto: Amannda Oliveira
A abertura contou com apresentação da Banda Marcial da Escola Carlos Rios, além de apresentações culturais.
Pelos estandes, alunos, professores e pais comemoravam orgulhosos os resultados dos seus trabalhos e apresentavam entusiasmados aos visitantes tudo o que aprenderam sobre drogas e cidadania.
Uma coisa que nos chamava a atenção , eram os cordéis feitos pelos alunos, muitos com menos de 10 anos de idade que falavam do mal provocado pelas drogas.
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
Foto:Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira
Amannda Oliveira.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog