Frei Fernando Rossi com 91 anos de idade sofreu um principio de enfarte quando celebrava missa na Vila de São Francisco em Quebrangulo. Socorrido as pressas para Palmeira dos Índios onde foi medicado no Hospital Santa Rita e em seguida removido para Arapiraca onde recebeu uma assistência médica mais eficiente.
Com a pressão arterial muito baixa o religioso que durante 50 anos acompanhou Frei Damião nas missões pelo Nordeste está se recuperando na Vila de São Francisco onde vive desde a morte de Frei Damião ocorrido em 31 de maio de 1957 em Recife. A saúde do religioso ainda é preocupante em razão da sua idade avançada.
Frei Fernando Rossi cujo nome de batismo é Guiseppe Rossi é italiano e veio para o Brasil em 1946 e ao lado de Frei Damião percorreu todo o Nordeste do Brasil em missões, procissões e na pregação do Evangelho de Cristo. Na tranquilidade da Vila de São Francisco entre os municípios de Paulo Jacinto e Quebrangulo o religioso está se recuperando.
Giuseppe Rossi, o Frei Fernando fez 90 anos de idade no dia 18 de junho do anos passado. O religioso nasceu na província de Massa-Carrara, na Itália. Ordenou-se padre em 1942 e, quatro anos depois, aportou no Recife (Brasil) para ser frade e auxiliar de Frei Damião de Bozzano.
Na oportunidade, foi realizada uma celebração litúrgica pelo bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio de Mattos, além de uma grande comemoração com presença de grande número de fieis.
Os romeiros do Agreste e do Sertão foram à Vila São Francisco, em Quebrangulo, para homenagear o companheiro de Frei Damião, por mais de 50 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário