Mozart Sales, o chefe de gabinete do ministro da saúde, Alexandre Padilha, confirmou a primeira visita do ministro a Caruaru. Será no dia 06 de dezembro para a inauguração da reforma e ampliação da emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA).
Mesmo com os investimentos do Governo Federal na cidade, como a UPA e o anúncio da maternidade de alta complexidade, esta é a primeira vez que o auxiliar da presidente Dilma Rousseff vem a Caruaru.
As obras do HRA, que estão quase concluídas, estão avaliadas em R$ 12 milhões. A principal mudança é na emergência, que vai ser equipada e contará com novas salas, leitos, consultórios médicos, divididos por especialidades, sala de telemedicina e implantação do grupo de acolhimento por classificação de risco.
Outro setor importante que vai passar por reforma e ampliação é o bloco cirúrgico. Atualmente o local conta com seis salas de cirurgia. Com a ampliação, mais uma sala será construída. O número de leitos na sala de recuperação pós-anestésica passa de três para quatorze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário