Oposição se abstém e projeto que beneficiará uma região não passa em primeira votação
Populares, imprensa e profissionais da área de educação marcaram presença para assistir a votação |
A manhã de hoje foi de clima quente na política brejense, onde a câmara de vereadores ferveu com a votação do Consócio idealizado pelo deputado José Augusto Maia. Enviado a câmara pelo prefeito Dr. Edson Souza, o projeto não passou em primeira votação, tendo em vista que os vereadores de oposição alegaram que não houve tempo hábil para avaliação, apesar da clareza da matéria, já que com a aprovação o município seria contemplado ao lado de outro seis municípios (Jataúba, Santa Cruz, Taquaritinga, Toritama, São Caetano e Barra de São Miguel-PB), com a Patrulha Mecanizada e a Usina Asfáltica.
Conversa ao pé do ouvindo entre Carga e Avecino |
O Vereador Avecino ficou numa verdadeira sinuca de bico no caso da aprovação do projeto do Consócio, já que mesmo pertencendo a bancada de oposição e com fortes ligações com Roberto Asfora, apoiou abertamente José Augusto Maia a aeputado federal na cidade. O que se esperava do vereador era aprovar o projeto idealizado por José Augusto Maia, mas não foi o que ocorreu. Avecino estava tenso e se viu entre sua bancada e a sensatez em votar no projeto que iria beneficiar seu município. O vereador se reuniu com sua bancada, e depois recebeu ligações de assessores do deputado. Mas acabou se abstendo, seguindo a bancada.
Numa demonstração de maturidade política, o líder da bancada de situação, vereador Hilário que representa o distrito de São Domingos, apelou para os vereadores de oposição para usarem do bom senso e aprovar o projeto. “Entendo o argumento da oposição, mas muitas vezes votei projeto da oposição quando Asfora era o prefeito. O regimento também diz que o plenário tem autonomia. O projeto é para beneficiar o município e o deputado José Augusto Maia está correndo contra o tempo, ele tem um espaço curto, e apelo para os vereadores que entendam esta situação”. Em seguida o vereador solicitou uma conversa com o líder da oposição para chegarem a um acordo para se votar no mais breve possível favorável na 2ª votação. “O município não pode sair perdendo”. Disse Hilário. Agora a correria será contra o tempo, já que o município corre risco de ficar de fora do Consócio.
Por. Marcondes Moreno
Por. Marcondes Moreno
Nenhum comentário:
Postar um comentário