Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Clima Quente na Politica Brejense

 
Oposição se abstém e projeto que beneficiará uma região não passa em primeira votação

Populares, imprensa e profissionais da área de educação
marcaram presença para assistir a votação

A imprensa marcou presença em massa

A manhã de hoje foi de clima quente na política brejense, onde a câmara de vereadores ferveu com a votação do Consócio idealizado pelo deputado José Augusto Maia. Enviado a câmara pelo prefeito Dr. Edson Souza, o projeto não passou em primeira votação, tendo em vista que os vereadores de oposição alegaram que não houve tempo hábil para avaliação, apesar da clareza da matéria, já que com a aprovação o município seria contemplado ao lado de outro seis municípios (Jataúba, Santa Cruz, Taquaritinga, Toritama, São Caetano e Barra de São Miguel-PB), com a Patrulha Mecanizada e a Usina Asfáltica.


Conversa ao pé do ouvindo entre Carga e Avecino
O vereador João Neto, o Carga Pesada, justificou que sua bancada precisaria de mais tempo para entender o projeto. “Não temos em nossa bancada nenhum Ruy Barbosa. Existe um regimento e ele tem que se seguido Temos cinco dias para vermos em que estamos votando”. Líder de sua bancada, o vereador falou em nome de todos os vereadores de oposição, que simplesmente calaram e seguirão a decisão do líder: se abstiveram de votar.  Foi uma manobra política, em que a oposição não deixa o projeto passar na primeira votação.
O Vereador Avecino ficou numa verdadeira sinuca de bico no caso da aprovação do projeto do Consócio, já que mesmo pertencendo a bancada de oposição e com fortes ligações com Roberto Asfora, apoiou abertamente José Augusto Maia a aeputado federal na cidade. O que se esperava do vereador era aprovar o projeto idealizado por José Augusto Maia, mas não foi o que ocorreu. Avecino estava tenso e se viu entre sua bancada e a sensatez em votar no projeto que iria beneficiar seu município. O vereador se reuniu com sua bancada, e depois recebeu ligações de assessores do deputado. Mas acabou se abstendo, seguindo a bancada.


Numa demonstração de maturidade política, o líder da bancada de situação, vereador Hilário que representa o distrito de São Domingos, apelou para os vereadores de oposição para usarem do bom senso e aprovar o projeto. “Entendo o argumento da oposição, mas muitas vezes votei projeto da oposição quando Asfora era o prefeito. O regimento também diz que o plenário tem autonomia. O projeto é para beneficiar o município e o deputado José Augusto Maia está correndo contra o tempo, ele tem um espaço curto, e apelo para os vereadores que entendam esta situação”. Em seguida o vereador solicitou uma conversa com o líder da oposição para chegarem a um acordo para se votar no mais breve possível favorável na 2ª votação. “O município não pode sair perdendo”. Disse Hilário. Agora a correria será contra o tempo, já que o município corre risco de ficar de fora do Consócio.

Por. Marcondes Moreno
 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog