Oferecendo pelo menos 160 vagas, apesar de o quantitativo final ainda não estar definido, a Universidade de Pernambuco (UPE) vai realizar concurso público para professores. O edital sairá no próximo ano. Acredita-se que até fevereiro.
As informações são do reitor Carlos Calado (foto), que revelou que a última seleção foi realizada há quatro anos e não preencheu todo o quadro profissional. “Os docentes vão prover, em definitivo, as necessidades da instituição. Vamos repor o quadro e ampliar a quantidade de vagas”, disse.
Estes professores contratados vão suprir a carência, principalmente, nas unidades do interior. Nas cidades de Caruaru e Garanhuns, no Agreste, e Salgueiro, Arcoverde e Petrolina, no Sertão.
“À medida em que os professores concursados forem assumindo os cargos, vamos encerrar os contratos com os que entraram através da seleção simplificada”, esclareceu Calado.
De acordo com informações do reitor, outra novidade que deve atrair grande número de candidatos, é a aprovação da Lei 195, pelo governo do Estado, que reajusta em 25% o salário dos professores e amplia os benefícios para aqueles que optarem pela dedicação exclusiva à instituição. Desta forma, o valor será pago ao longo dos próximos três anos. “Até 2014, essa porcentagem poderá aumentar em até 35%”, especulou Carlos.
O salário dos professores com doutorado, A partir do próximo ano, que optarem pelo vínculo único com a UPE, será de R$ 7.986,25. Já os mestres, sob as mesmas condições, receberão R$ 5.380,70. Atualmente, dos 921 professores da instituição, apenas 15% têm dedicação exclusiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário