Passados seis meses do lançamento do projeto pioneiro no Estado, " Arcoverde Contra o Crack", na manhã desta quinta-feira, às 09h00 o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá adotar a bem sucedida experiência de Arcoverde quando será lançada a campanha Pernambuco contra o crack. A meta é estabelecer um fluxo de atividades envolvendo escolas, associações de bairro, lideranças comunitárias, sindicatos, profissionais da área de saúde e de assistência social para mobilizar a sociedade no combate ao consumo de substâncias entorpecentes, em especial o crack.
O lançamento acontece no Teatro do Brum, no Centro de Convenções, durante a mesa-redonda Enfrentamento do crack: uma questão de saúde e segurança pública. O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, comanda as discussões e faz o lançamento oficial da campanha.
O evento faz parte da semana do MP e conta com a presença dos secretários estaduais de Infância e Juventude, Saúde e Defesa Social, além de representantes da Polícia Federal, da Assembleia Legislativa (Alepe), da Associação Municipalista (Amupe) e de Organizações Não Governamentais (ONG′s) que cuidam da recuperação de dependentes, em torno de uma discussão que possa trazer soluções para o problema.
Os promotores de Justiça Carlos Eduardo Seabra, Edson Guerra e Paulo Augusto Freitas respectivamente, membros da Câmara Setorial do Pacto Pela Vida, Câmara do Crack de Pernambuco e coordenador da Campanha Arcoverde contra o crack, também participam do encontro. A ideia é mobilizar o maior número possível de órgãos, instituições e entidades, formando uma rede em defesa da vida e combatendo o crack e outras drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário