Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

DIREITOS DOS JOVENS NA CONFERÊNCIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Por Adriélly Santos (SP), Artur Moreno (RJ) , Verônica Mendonça (SP) da Agência Jovem de Notícias e Karol Assunção da Adital Jovem (CE).

A galera se mobilizou e conseguiu conversar com Regina Novaes e Renato Meirelles, participantes da primeira mesa de debate de hoje (10): ”Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos”, da 2a. Conferência Nacional da Juventude. “Não podemos idealizar a juventude”, afirmou Regina Novaes, antropóloga e presidenta da primeira gestão do Conselho Nacional de Juventude, quando fala que esta é um reflexo da sociedade em que vive. Para ela, devemos considerar as diversas identidades e, para pensar a igualdade entre elas, precisamos considerar toda essa pluralidade existente.

O sócio-presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, ressalta que o Brasil mudou e os jovens têm atuado cada vez mais como protagonistas dessa mudança. “Os jovens da nova classe média são mais escolarizados que seus pais. Você tem hoje uma porcentagem grande de jovens que efetivamente contribui para a renda familiar, coisa que não acontecia no passado”, afirma. Tudo isso leva a necessidade de aprimoramento das Políticas Públicas de Juventude. Segundo ele, agora temos formadores de opinião que estão, em sua maioria, conectados. O diálogo passa a ser diferente.

Para ambos, o desenvolvimento presenciado nos dias atuais é um desenvolvimento inédito, devendo este ser sustentável para não sofrer um retrocesso em relação a tudo que já foi conquistado. Para Regina, os direitos da juventude e as Políticas Públicas devem caminhar juntos, com a sociedade cobrando seus direitos e o Estado garantindo-os. Renato ainda enfatiza que as Políticas Públicas devem ser políticas de Estado e não de governo. Elas devem ser um conjunto de ações que garantam o processo de igualdade entre todos.


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog