Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Em Buíque o Governador Garante ajuda às famílias das vítimas de acidente

O governador Eduardo Campos deixou por volta das 15h a cidade de Buíque. Ele foi ao município prestar solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido no último sábado e que causou a morte de 34 pessoas. Eduardo Campos cumprimentou, um a um, os familiares dos mortos na tragédia. Ele disse que nesse primeiro momento a prioridade é a ajuda na identificação dos corpos e atendimento/tratamento dos feridos. Depois, o governador disse que vai centrar esforços para cuidar das famílias, que vivem em situação de extrema pobreza.

Eduardo Campos também informou que as secretarias do Governo do Estado estão fazendo um mapeamento para saber que tipo de ajuda caberá a cada uma das famílias. Esse levantamento vai dizer se elas já recebem auxílio de algum programa social. “Elas poderão receber até um salário mínimo de auxílio, dependendo de cada caso”, afirmou o govenador. Ele disse ainda que pediu para agilizar a liberação do dinheiro da Previdência Social das famílias.
Pela manhã, o prefeito de Buíque, Jonas Camelo, havia garantido que, se o governo do Estado não se prontificasse a repassar ajuda financeiras para as famílias, ele mesmo iria fazer. "Vou fazer isso através de uma lei. Acredito que a gente, mesmo sendo um município pobre, poderá garantir uma ajuda de um salário mínimo ou um salário mínimo e meio para cada família."
O governador Eduardo Campos chegou ao Clube Municipal de Buíque por volta das 14h30. Ao lado da primeira-dama, Renata Campos, ele entrou direto no local onde as famílias o aguardavam. O governador fez questão de falar com todos os parentes.
Demorou mais com o agricultor Cícero Moreira Monteiro, 49 anos. Ele perdeu um filho, um genro, um cunhado e outros 15 primos. Eduardo Campos ficou impressionado. Garantiu ajuda e todo o aparato social do Estado.
"Estou aqui para dizer que isso que a gente vem fazendo aqui não é favor. Isso é nossa obrigação. É nosso dever." Aos jornalistas, o governador fez questão de pontuar todas as ações que o governo do Estado está desenvolvendo desde o dia do acidente. "Cuidamos de amparar as famílias e cuidar da saúde dos feridos. Já temos três doentes sendo tratados no Hospital da Restauração. Outros vão ser transferidos ainda hoje (ontem). Dois chegam amanhã (hoje). Alguns não foram transferidos num primeiro momento porque não havia condições clínicas."
Ele fez questão de ressaltar a ajuda do governo da Bahia. "A polícia pernambucana está na Bahia. Os secretários de Estado foram para lá. A gente recebeu todo o apoio necessário desde o primeiro momento."
Na saída do Clube Municipal de Buíque, o governador Eduardo Campos ainda parou para falar com a população. Alguns o chamaram de presidente da República.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog