Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Programa Atitude, 100 milhões para apoio às vítimas do crack e outras drogas.


Membro titular da Subcomissão Permanente de Segurança Pública, o senador Armando Monteiro decidiu destinar, por meio de emenda de bancada, R$ 100 milhões para a prevenção e reinserção social dos usuários de crack, álcool e outras drogas, no Orçamento Geral da União de 2012.

Os recursos fortalecerão as ações de combate e prevenção ao uso de drogas desenvolvidas em Pernambuco por meio do Programa Atitude, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado. A emenda de Armando Monteiro aloca os R$ 100 milhões no Funad – Fundo Nacional Antidrogas -, do Ministério da Justiça, que os repassará ao Governo de Pernambuco.

Vinculado ao Pacto pela Vida – política pública do Governo Eduardo Campos que tem como característica um trabalho integrado nas áreas de segurança, saúde, educação e ação social –, o Programa Atitude dá atenção integral aos usuários de drogas e seus familiares. Atualmente, ele é desenvolvido no Recife, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e em Caruaru, no Agreste. Através de cofinanciamento, ainda há unidades em Bom Jardim, também no Agreste.

Dentre as iniciativas desenvolvidas pelo Programa Atitude, está a mobilização de uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados, que abordam e sensibilizam os usuários de drogas, direcionando-os para a rede de atendimento à saúde pública ou centros sociais. Há ainda os espaços de acolhimento aos usuários e seus familiares, com oportunidade inclusive de internação.
Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog