Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Professora Dulce Ramos: Um Orgulho para Belo Jardim


 Um Texto Sem a Letra A

Professora Dulce Ramos - Um minuto do viver que DEUS nos premiou é Bem indescritível, formoso, feliz, gostoso e único, ouvindo o vento, que corre sempre e, nele, incluído o sol quente, bonito, com luz forte, que nos permite sentir, depois, o escuro noturno com o seu frio e seu frescor, noites que, num certo momento, têm luz e brilho bem diferentes do sol, e sempre se escondendo, porque o tempo exige e o mesmo foge por um tempo e depois, tem retorno de novo, pois é seu “gêmeo luminoso e poético.”
Flores de milhões de cores e de desenhos diferentes, enfeites no solo terrestre onde o homem deve viver, exercendo o Bem porque DEUS o criou por seus filhos deste mundo belo e que, por isso, o homem deve protegê-lo nos seus modos científicos e físicos de existir e que, por isso, é Belo e Bom este viver, bem como exigir de si mesmo, todo tempo, o tempo todo, o comprometimento com o “próximo” que, sem este, o mundo lindo que DEUS nos deu, inexiste e os sofrimentos sendo fortemente existentes e pertinentes, pois sozinho, o viver sem o outro, tem um sentido de dor, de desprezo, e de desconforto, podendo morrer o gosto de viver que DEUS nos deu, com todo empenho do próprio mundo que Ele criou, querendo nos ver felizes sempre e sempre.,
Promover o Bem sem ver quem é, eis o nosso Pedido e Desejo.
DULCE RAMOS
Belo Jardim-2012

Lembranças de Um eterno Aluno

Caricatura da Prof. Dulce na Arte do Talentoso Artista Biluca
Caricatura da Prof. Dulce na Arte do Talentoso Artista Biluca
Professora Dulce Ramos - Era o ano de 1962, em uma sala de aula no Ginásio Professor Donino na cidade de Belo jardim – PE -Brasil. Nesta sala havia 34  adolescentes que todas  terças e quintas feiras absolviam, viviam e sentiam aquela sala de ensino transformar-se numa imensa nave-maquina-do-tempo, navegando o mundo inteiro, percorrendo fronteiras infinitas da imaginação,  guiados pelas palavras seguras e contundentes da Professora Dulce Ramos.
Eu era um daqueles adolescentes, que vibrava, pulsava de expectativa, curiosidade, emoção dentro daquela nave. Eu viajava para o passado, presente e futuro vencendo as barreiras do tempo e espaço nas palavras mágicas da Professora Dulce Ramos.
Dentro daquela sala, o espaço físico era quebrado, entrávamos em outro mundo-dimensão e viajávamos nas dobras do tempo tal qual um astronauta a desbravar e conhecer civilizações que nasceram cresceram e desapareceram. Ficávamos todos vidrados nas palavras visionárias da Prof. Dulce.

Professora Dulce Ramos - Sob seu Comando,  Viajei o Mundo Inteiro na Magia das suas Aulas

Sob seu comando, eu visitei os homens das cavernas. Conheci a idade da pedra lascada, a idade do ferro, vi o hominídeo se transformar no homos erectus, sua luta, sua obstinação para sobreviver as intempéries do tempo, a interpretar o raio e o trovão como sinais que havia DEUS.
Como era gratificante e emocionante ouvir aquela navegadora mestra absoluta do ensino nos levar aos mais longínquos rincões da historia e do tempo. Não havia limites onde pudéssemos ir. Eu visitei a civilização babilônica, Nabucodonosor com seus jardins suspensos.
Visitei as construções das pirâmides sendo os grandes túmulos dos Faraós. Visitei a civilização helênica, me sentia presente em cada passo da história. Dulce você me levou a ver Sócrates tomar o cálice de cicuta e falar para o seu aluno Platão, “tu partes para tua vida e eu para minha morte, dos dois não sei qual o melhor”.
Vi o menor bilhete da historia ser escrito no desfiladeiro das termopilas,“SE”. Vi frases ditas por grandes guerreiros “MELHOR COMBATEREMOS A SOMBRA”. Vi Pirro pronunciar “mais uma vitória desta e estaremos perdidos”.
Estava presente na aldeia de Alba Longa quando Rômulo e Remo nasceram junto com o império romano. Visitei as estepes serem varridas pelo flagelo dos Deuses “Atila”. Estava juntos das pirâmides quando Napoleão falou para os seus comandados, “soldados quarenta séculos vos contemplam”.
Quantas coisas mais conhecemos e vimos nas asas firmes das suas palavras e saber. Você não só ensinava, você vivia e fazia todos nos vivermos o conhecimento transmitido. Você nos liderava para sairmos do nosso conforto a fim de explorar o desconhecido na segurança da sua superior intelectualidade.
Querida Professora Dulce Ramos eu viajei o mundo inteiro na magia das suas aulas, e para um adolescente que amava com entusiasmo todas estas descobertas do conhecimento humano, eu  sentia como um tripulante da Enterprise do capitão Kirk, em busca de novos mundos indo ate onde o conhecimento nos deixava chegar.
Sendo que o comandante desta nave não era o capitão Kirk, era você Professora Dulce Ramos de Queiroz, que com sua desenvoltura, talento, inteligencia privilegiada e dom de divino de educar nos embebedava destes conhecimentos nas suas aulas-viagem.
Dulce Ramos, saiba com certeza, você marcou minha vida de maneira intensa e maravilhosa. Tornei-me um apaixonado pela historia e geografia . E hoje posso dizer como Raul Seixas, “Eu Nasci a Dez mil Anos Atrás”, pois todos aqueles conhecimentos transmitidos por você, são ate hoje o apanágio, que fazem parte do meu alforje de saber e estão comigo onde quer que vou.
Professora Dulce Ramos Queiroz, muito obrigado por tudo que me transmitiu. Saiba com certeza que você fez do saber uma mágica de enlevo e inspiração, a energizar quem se aproximava de você.
DEUS que te abençoe ricamente com paz, saúde e prosperidade são os desejos sincero deste seu eterno-aluno-tripulante, Rosiel Moura da Silva.

Fonte: MyBeloJardim

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog