RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A Greve Continua: Professores da UFPE e Rural rejeitam nova proposta do governo federal

Depois de assembleias realizadas nesta quinta-feira (26), os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) resolveram rejeitar a nova proposta de reajuste encaminhada pelo governo federal, que estabelece aumento entre 25% e 45% para a categoria.
"Por unanimidade, a categoria entendeu que essa proposta era semelhante à anterior e não atendia o ponto principal, que é a reformulação na carreira", explica o professor do curso de engenharia cartográfica Jaime Mendonça, ex-presidente da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe). Segundo ele, 130 professores participaram da assembleia da UFPE.
De acordo com o professor, apenas cerca de 5% dos docentes da UFPE seriam beneficiados com o percentual máximo de aumento, que é de 45%. "Esse percentual só vale para os professores titulares", aponta.
No dia 1º de agosto, uma nova rodada de negociação acontece em Brasília, reunindo grevistas e representantes do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário